Dana diz que Charles do Bronx deve lutar pelo cinturão em outubro, mas faz mistério sobre adversário

Segundo Dana White, Charles do Bronx deve lutar pelo cinturão peso-leve entre outubro e novembro, mas não citou possível oponente

Dana diz que Charles do Bronx deve lutar pelo cinturão em outubro, mas faz mistério sobre adversário

Charles do Bronx foi o segundo atleta mais pesquisado por brasileiros no Google (Foto: Reprodução/UFC)

Ao que tudo indica, os fãs de MMA terão a chance de acompanhar Charles do Bronx até o final do ano. Depois de vencer Justin Gaethje por finalização em maio, o brasileiro, mesmo com o triunfo, acabou perdendo o cinturão peso-leve do UFC por não ter batido o peso antes do combate. No entanto, o faixa-preta de Jiu-Jitsu recebeu o direito de disputar o título, que agora está vago, em sua próxima luta.

Presidente do UFC, Dana White concedeu entrevista ao site “Yahoo Sports” e revelou que Charles do Bronx deve retornar ao octógono entre os meses de outubro e novembro. O mandatário, no entanto, preferiu não revelar quem pode ser o adversário do brasileiro na disputa de cinturão peso-leve.

“Charles (do Bronx) provavelmente vai lutar em outubro. Eu já tenho lutas feitas no UFC até 8 de outubro. Provavelmente, outubro ou novembro”, projetou o presidente do Ultimate.

Apesar de Dana White não confirmar, a tendência é que Charles do Bronx dispute o cinturão peso-leve do UFC contra Islam Makhachev. O russo, quarto colocado no ranking da categoria, vem embalado por uma sequência de 10 vitórias consecutivas na organização, a última delas em fevereiro, quando superou Bobby Green por nocaute técnico no primeiro round. Atualmente com 30 anos, Makhachev possui um cartel de 22 triunfos e apenas uma derrota em sua carreira no MMA.

Dois anos mais velho em relação a Islam Makhachev, Charles do Bronx contabiliza 33 vitórias e oito reveses ao longo da sua trajetória no esporte. Vivendo a melhor fase da sua carreira, o faixa-preta de Jiu-Jitsu vem de uma incrível sequência de 11 triunfos consecutivos no UFC, o mais recente deles em maio, quando derrotou Justin Gaethje por finalização (mata-leão) ainda no primeiro assalto.

Charles do Bronx vem embalado por 11 vitórias consecutivas no UFC (Foto: Reprodução/UFC)

Charles do Bronx vem embalado por 11 vitórias consecutivas no UFC (Foto: Reprodução/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Charles do Bronx, clique aqui