Paciência acabou? Dana ‘cobra’ Jon Jones por luta contra Aspinall: ‘Teremos respostas em breve’

Dana White vem perdendo a paciência em relação à indefinição sobre o futuro de Jon Jones no UFC; veja e opine

Paciência acabou? Dana ‘cobra’ Jon Jones por luta contra Aspinall: ‘Teremos respostas em breve’

Dana White desmentiu declaração de Jon Jones sobre já estar aposentado há meses (Foto: Reprodução)

O impasse envolvendo a aguardada unificação dos cinturões entre Jon Jones e Tom Aspinall pode estar perto de um desfecho — ainda que não necessariamente aquele esperado pelos fãs. Em entrevista ao “The Jim Rome Show”, Dana White afirmou que o UFC tomará uma decisão nas próximas semanas, e que, caso não consiga oficializar o confronto entre o campeão linear e o detentor do título interino, seguirá com outros rumos na divisão dos pesados.

Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI

“Se não conseguirmos fechar essa luta, vamos seguir em frente rapidamente. Teremos respostas nas próximas semanas”, declarou Dana White, dando sinais de que sua paciência com a situação está se esgotando.

Embora o dirigente siga valorizando a carreira de Jon Jones, reconheceu que lidar com o astro tem sido desafiador. Segundo Dana, mesmo com um histórico impecável de aceitar lutas duras ao longo da carreira, a indefinição atual começa a paralisar os planos da categoria.

Do outro lado da equação, Tom Aspinall permanece ativo e pressionando publicamente pela unificação. Desde que nocauteou Curtis Blaydes em julho de 2024 — após já ter conquistado o título interino com um nocaute sobre Sergei Pavlovich em novembro de 2023 —, o britânico tem reiterado seu desejo de enfrentar Jon Jones, encarando o confronto como um passo essencial para legitimar seu lugar no topo da divisão.

Nas últimas semanas, Jones tem feito postagens enigmáticas nas redes sociais, cogitando aposentadoria ou até a possibilidade de abrir mão do cinturão. Ainda assim, Dana White garante que o campeão não evita desafios. Ele lembrou apenas de um episódio isolado em 2012, quando a luta contra Chael Sonnen foi cancelada por decisão do então treinador de Jones, que considerou o risco alto para aceitar o combate em cima da hora.

Jon Jones está afastado desde novembro de 2024, quando finalizou Stipe Miocic em sua primeira defesa de título após conquistar o cinturão vago diante de Ciryl Gane, em março de 2023. Já Aspinall, ao contrário da maioria dos campeões interinos, realizou uma defesa do título provisório ao superar Blaydes de forma dominante. Agora, o britânico aguarda por um desfecho definitivo para finalmente disputar a unificação.

Para conferir mais notícias sobre Jon Jones e Tom Aspinall no UFC, clique aqui