Dana cogita ‘eliminar’ categoria onde Amanda Nunes é campeã

Publicidade

Atual campeã dupla do Ultimate, Amanda Nunes vai colocar seu cinturão peso-pena em jogo no próximo dia 11 de dezembro, data em que vai enfrentar Julianna Peña no card do UFC 269, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Considerada por muitos a melhor lutadora de todos os tempos no MMA feminino, a brasileira vem embalada por 12 vitórias consecutivas na organização, conciliando sua carreira entre lutas no peso-galo e nos penas. No entanto, o reinado da “Leoa” na divisão até 66kg pode estar próximo do fim, por uma razão que está fora da seu “alcance”.

Em conversa com jornalistas após o UFC Vegas 42, realizado no último sábado (13), Dana White, presidente do UFC, deu a entender que pode extinguir a categoria peso-pena feminino no Ultimate caso Amanda vença Julianna Peña. Vale ressaltar que o UFC não conta com muitas lutadoras em seu plantel que têm origem na divisão de peso até 66kg e, em seu site oficial, a organização não apresenta sequer um ranking.

“Eu não sei (qual será o futuro da categoria peso-pena feminino no UFC). Vai depender do que a campeã (Amanda Nunes, atualmente) quiser fazer. Temos uma nova luta (contra Julianna Peña) chegando até ela e veremos como tudo vai se desenrolar. Depois, vamos descobrir o que faremos com essa categoria. Agora, eu não sei dizer o que vai acontecer”, disse Dana White.

Atualmente com 33 anos, Amanda Nunes conquistou o cinturão peso-pena do UFC em 2018, ao nocautear a compatriota Cris Cyborg em apenas 51 segundos no card do UFC 232. Depois disso, a brasileira chegou a defender o título com sucesso em duas oportunidades, contra Felicia Spencer (vitória por decisão unânime em junho de 2020) e Megan Anderson (vitória por finalização no primeiro round em março de 2021).

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade