Dana comenta incidente com Conor e revela ‘mandado de prisão’ contra atleta

Dana comenta incidente com Conor e revela ‘mandado de prisão’ contra atleta

A grande confusão protagonizada por Conor McGregor nesta quinta-feira (5) promete trazer graves consequências ao lutador. O “Notorious” invadiu o “Media Day” para o UFC 223, que acontece no próximo sábado (7), e enfurecido com Khabib Nurmagomedov, que na última quarta-feira (4) discutiu com Artem Lobov, amigo pessoal de Conor, o irlandês foi em direção ao ônibus onde estava o russo e atirou objetos no veículo, quebrando o vidro com um deles e machucando lutadores que estavam dentro, como Michael Chiesa, que sofreu cortes, e Rose Namajunas, que por pouco não foi atingida.

Visivelmente irritado e frustrado com a situação, Dana White concedeu uma entrevista coletiva aos jornalistas após o polêmico caso e, além de dizer que foi a coisa “mais nojenta” ocorrida na história da organização, revelou que há um mandado da polícia de Nova York pela prisão de Conor McGregor, atualmente proibido de deixar o estado.

“Foi a coisa mais nojenta que já aconteceu na história da organização. Há um mandado pela prisão para Conor McGregor, eles estão atrás dele. O avião de McGregor não pode decolar, ele não pode sair do estado de Nova York com este mandado. Se eles não o encontrarem, ele vai ter que se entregar. Vocês podem imaginar que ele vai ser processado. Foi uma decisão muito ruim para a carreira dele”, disse Dana, que explicou com detalhes como foi feita a ação pelo irlandês dentro da Barclays Center, no Brooklyn.

“O que aconteceu aqui hoje foi que Conor e aproximadamente 20 pessoas receberam acesso aparentemente pelos caras do MacLife (site oficial de Conor McGregor), que estavam credenciados. Eles abriram a porta por uma entrada, invadiram o edifício, desceram até o estacionamento de cargas, onde os lutadores estavam entrando nos ônibus, e começaram o ataque, jogando latas de lixo e coisas assim. Quebraram uma das janelas e cortaram o Michael Chiesa bem feio. Ele cortou a cabeça, cortou o rosto. Rose Namajunas quase foi atingida e ficou muito chateada, ela basicamente saiu e voltou a pé para o hotel. O ataque ainda quebrou uma das juntas dos dedos de um dos nossos funcionários, e obviamente todos ficaram abalados. Esses caras estavam todos cortando peso e se preparando para uma luta”, lamentou o presidente do Ultimate, que também falou que a relação com McGregor não está “nada boa” após mais uma polêmica.

“Não está nada boa (a relação com McGregor). Após esta decisão nojenta e desprezível, a relação de todo mundo com o Conor não vai mais estar tão boa. Até o policial que veio falar comigo sobre isso me disse que era fã dele também, mas não é mais. Este é o tipo de decisão ruim que atinge muita gente. Ele (Conor McGregor) tem uma rivalidade com o Khabib por causa do lance com o Artem (Lobov), mas você não entra no Barclays Center e ataca um ônibus com lutadores no dia seguinte. E a pior parte é que havia mulheres no ônibus”, disse Dana, dizendo em seguida que espera que os envolvidos sejam presos.

“Espero que eles sejam presos. Espero que os dois caras do MacLife sejam presos também. Eles têm tudo em vídeo. A polícia acabou de vir e nos contar isso. Aqueles foram os caras que deixaram ele entrar. Espero que eles sejam presos também. A polícia vai cuidar do Conor. Sei que um punhado de pessoas vai entrar com ações contra Conor, só Deus sabe quantos processos ele vai receber. Vou cuidar para que Rose (Namajunas) esteja bem, Mike (Chiesa) esteja bem, e seguiremos a partir daí. Depois desta luta, veremos o que fazer. O que aconteceu hoje é criminoso, nojento, desprezível, me deixa doente. Como organização, nós não podemos deixar nada como isso acontecer de novo. Conor estava com certeza jogando coisas, está tudo registrado em vídeo. Não só tinha gente filmando de dentro do ônibus, como havia gente filmando de fora do ônibus, e as câmeras de segurança filmaram tudo, inclusive os caras do MacLife deixando eles entrarem. Não sei se ele está drogado ou qual é o problema, mas vir aqui e agir desta forma… Você está falando de um cara que teve um filho! Ele acabou de ter um bebê. É assim que você age? Você tem um filho em casa”, disparou, citando que não se vê mais fazendo negócios com McGregor.

“No atual momento, não (sobre fazer negócios com Conor). Claro que não. Você gostaria de fazer negócios com McGregor agora? Você quer ficar correndo atrás dele por entrevistas e comprar suas lutas? Quer? Não. Acho que ninguém vai querer nada com ele neste momento, todo mundo vai estar enojado. Se você não gosta do Khabib e do que aconteceu com ele, então enfrente-o. Você pode vir aqui e fazer isso legalmente. Me***, Khabib vai lutar no sábado, poderíamos ter conversado e acertado sua luta contra Khabib logo depois. Você poderia fazer o que quisesse com Khabib dentro dos limites das regras da luta. Mas você quer trazer 30 amigos e vir aqui fazer o que fez hoje? É nojento. E não acho que ninguém vai ser grande fã do Conor McGregor depois disso”, encerrou o presidente.

CARD COMPLETO:

UFC 223
Brooklyn, em Nova York (EUA)
Sábado, 7 de abril de 2018

Card principal
Max Holloway x Khabib Nurmagomedov
Rose Namajunas x Joanna Jedrzejczyk
Renato Moicano x Calvin Kattar
Michael Chiesa x Anthony Pettis
Al Iaquinta x Paul Felder

Card preliminar
Karolina Kowalkiewicz x Felice Herrig
Ray Borg x Brandon Moreno
Joe Lauzon x Chris Gruetzemacher
Evan Dunham x Olivier Aubin-Mercier
Bec Rawlings x Ashlee Evans-Smith
Devin Clark x Mike Rodriguez
Zabit Magomedsharipov x Kyle Bochniak