Dana White defende Borrachinha sobre infecção no cotovelo, mas ‘ofende’ o brasileiro; confira
O presidente do UFC foi direto e confirmou a gravidade da lesão que tirou Paulo Borrachinha do UFC 294; confira mais detalhes
Paulo Borrachinha ficou fora do UFC 294 após agravamento da sua lesão no cotovelo (Foto: Reprodução)
Paulo Borrachinha precisou passar por uma cirurgia no cotovelo e deixou o card do UFC 294, que aconteceu no último sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), e viu de camarote seu substituto Kamaru Usman ser derrotado por Khamzat Chimaev por decisão majoritária dos jurados. Mas, antes disso, na coletiva de imprensa que antecedeu o evento, o presidente do UFC, Dana White, “defendeu” o brasileiro das alegações de ter “fugido” do duelo contra Chimaev.
O presidente do UFC confirmou a gravidade da lesão do brasileiro e garantiu que ele agiu corretamente em deixar a luta para cuidar do ferimento: “Borrachinha pode ser um ‘pé no saco’, sem dúvidas ele é, mas ele está gravemente ferido. Ele precisa cuidar do cotovelo, a lesão é verdadeira. Se não fosse, eu seria o primeiro a dizer. Ele está gravemente ferido e fez o que precisava fazer”, declarou Dana White.
Paulo Borrachinha, 31 anos, é o atual quinto colocado no ranking da divisão peso-médio do UFC. O mineiro tem 16 lutas em seu cartel profissional no MMA, onde venceu 14 delas e foi superado apenas duas vezes. A última luta do brasileiro aconteceu em agosto do ano passado, quando venceu o ex-campeão da categoria, Luke Rockhold, por decisão unânime dos jurados.