Dana anuncia que está curado da Covid-19 e faz agradecimento inusitado

Presidente do UFC, Dana White afirmou que já está curado da Covid-19 e faz agradecimento ao 'Dr. Joe Rogan'

Publicidade

Poucos dias depois de revelar que havia contraído a Covid-19, o presidente do UFC, Dana White, revelou no último sábado (4), em entrevista ao site “TMZ Sports”, que testou negativo para o vírus e que já planeja voltar ao trabalho nesta segunda-feira (6), já nos preparativos finais para o card mais aguardado do ano, o UFC 269, que acontece no próximo sábado (11), em Las Vegas (EUA).

Dana esclareceu que a liberação para retomar sua rotina profissional foi dada pelo seu médico “real”, e não Joe Rogan, comentarista do UFC, de quem pegou algumas dicas para se tratar durante o período de isolamento por conta da Covid-19. Com esquema vacinal completo, o mandatário do UFC teve apenas alguns sintomas leves, como perda do olfato e paladar, e por isso entrou em contato com Rogan em uma tentativa de se curar mais rápido dos sintomas.

Além de comentarista oficial do UFC, Joe Rogan faz sucesso nos Estados Unidos através do seu podcast e, no período da pandemia, causou polêmica ao falar de forma constante sobre política e assuntos relacionados ao vírus da Covid-19. Comentarista, comediante e ator, Rogan se mostrou contrário à vacinação de menores de idade e gerou grande repercussão ao revelar que se recuperou da Covid-19 ao utilizar um coquetel de drogas que inclui anticorpos monoclonais, um soro de nicotinamida adenina dinucleotídeo (NAD), vitaminas e ivermectina, medicamento este que não tem eficácia cientificamente comprovada contra o coronavírus. O polêmico coquetel, segundo Dana White, tratou aproximadamente 40 amigos de Joe Rogan, incluindo o quarterback da NFL (liga de futebol americano) Aaron Rogers.

Após afirmar que, além dele, toda sua família havia testado positivo para a Covid-19, Dana White disse que sua esposa, filha e sogra também fizeram o tratamento indicado por Joe Rogan e também apresentaram melhora dos sintomas: “Joe Rogan é um cara brilhante e ele fala com as pessoas mais brilhantes que existem. Ele estuda e faz o dever de casa com todas essas coisas. Posso dizer que é um fato que funciona. Obrigado, Dr. Joe Rogan”, disse o presidente do UFC, em tom de brincadeira.

Confira todas as principais notícias do UFC e Dana White clicando AQUI

Vale ressaltar ainda que Dana White e o UFC, inicialmente, mostraram resistência à obrigatoriedade da vacina, o que foi implementado por outras organizações esportivas. Na época, o dirigente afirmou que opção por se vacinar seria dos atletas. No Ultimate, diferente de outros esportes, os lutadores são contratados de forma independente e, por isso, não estão sujeitos a um acordo coletivo de trabalho. A organização, todavia, aplicou um regime de testes rigorosos durante toda a pandemia, o que resultou no cancelamento de diversas lutas por conta de testes positivos.

“Este (Estados Unidos) é um país livre. Você pode fazer o que quiser… Estou vacinado e testei positivo para a Covid-19, então eu não ficaria ali parado por dias para ver como as coisas ficariam para mim. Busquei dicas e cá estou”, concluiu Dana.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade