Dana diz que Conor pode não lutar mais, cobra GSP e ‘garante’ Volkan x Cormier

Dana diz que Conor pode não lutar mais, cobra GSP e ‘garante’ Volkan x Cormier

Na última terça-feira (28), Dana White, presidente do Ultimate, recebeu a imprensa na sede da organização em Las Vegas, Estados Unidos, para uma grande coletiva. O primeiro tema abordado foi a respeito da suposta confusão envolvendo Conor McGregor em um bar de Dublin, na Irlanda. De acordo com o jornal o Daily Mail, a polícia local “sabe da participação” do “Notorius”. No entanto, nenhuma queixa foi registrada até o momento e uma das pessoas que brigaram com o campeão dos leves seria membro de uma máfia.

Dana afirmou que vem acompanhando o caso “por alto” e não “acredita” que o irlandês tenha participado. Além disso, citou a confusão no Bellator 187, também na Irlanda, quando McGregor invadiu o cage para comemorar a vitória de um companheiro de treino e chegou a empurrar o árbitro. O “Big Boss” afirmou que Conor pode não subir mais ao octógono, após toda a grana faturada no duelo contra Floyd Mayweather, em agosto.

“Não acho que seja verdade (briga no bar), porque se fosse verdade, seria enorme. Conor pode andar na rua e é notícia grande. Se isso fosse verdade, seria uma loucura sem tamanho. Se for verdade, vamos ficar sabendo. Não posso perseguir tudo isso. Se for verdade, vamos descobrir e seguir adiante. Não pode ser bom pro Conor (o fato dele brigar com alguém da máfia em um bar), mas não sei, não sei como funciona. Não sei quem são esses caras. Mas tenho certeza que dá pra ajeitar também. […] A punição… ele estava sendo observado pelo presidente da ABC. Nós íamos enfrentá-lo, independentemente do que Audie Attar (empresário do Conor) disser, nós estávamos trabalhando numa luta para ele no fim do ano. E Conor simplesmente não está pronto. Escute… Conor talvez não lute mais. Ele tem cem milhões de dólares, é muito dinheiro”, contou Dana, afirmando que não vai pressionar McGregor neste momento para que o lutador defina o seu futuro.

70 14

Conor McGregor criou uma grande polêmica no Bellator 187, na última sexta-feira, ao invadir o cage (Foto Bellator)

“Neste momento, não depende de ‘defender ou vagar’ (o cinturão), estamos negociando um novo contrato com ele. Temos que acertar o contrato. Ferguson não tem direito de falar de nada disso. Não vamos receber ordens do Ferguson, ok? Honestamente, sem mentir, esse garoto sempre topou tudo. Se precisamos que ele entre pra lutar, ele sempre topava, de verdade, para enfrentar qualquer um, em qualquer lugar, ele estava lá”, apontou.

Dana quer que GSP defenda cinturão

No último dia 4, Georges St-Pierre conquistou o cinturão dos médios do Ultimate ao finalizar Michael Bisping, no UFC 217. Desde então, não foi definido qual será o próximo passo do canadense dentro da organização. Se vai enfrentar Robert Whittaker, campeão interino, ou deixar o posto de campeão e voltar para a categoria dos meio-médios – divisão onde deteve o título por um longo período em seu reinado anterior. Sobre isso, o “Big Boss” apontou que quer ver GSP defendendo o título e que isso faz parte do contrato.

70 6

Georges St-Pierre quer um tempo para definir seu próximo passo no Ultimate (Foto Getty Images / UFC)

“Eu não quero ouvir isso (GSP abandonar o cinturão). Eu quero ouvir que ele vai defender seu título dos médios. Esse é o acordo que fizemos. Eu vou ficar super irritado (se St-Pierre quiser deixar o título), e não sei onde vamos daqui. Se for para os meio-médios – quem é melhor para lutar em lá? Você tem (Tyron) Woodley, você tem ‘Wonderboy’. Eles são todos monstros. Não há nenhuma luta que pareça, ‘oh, talvez essa seja a luta para eu pegar'”.

Aposta em Oezdemir contra Cormier

O problema com a polícia da Florida, nos Estados Unidos, não deve impedir Volkan Oezdemir de ter o seu tão desejado title shot nos meio-pesados contra o campeão Daniel Cormier. O lutador é acusado de agredir uma pessoa em uma confusão dentro de um bar e precisou pagar fiança de US$ 10 mil para ser liberado. Ao ser indagado se o suíço lutaria da mesma forma com “DC” no UFC 220, marcado para o dia 20 de janeiro, Dana opinou: “Ele provavelmente ainda vai lutar, sim”, disse White sobre o futuro da categoria.