Dana elogia Anderson, mas diz que brasileiro pode se aposentar caso sofra nocaute no UFC 234; veja

Dana elogia Anderson, mas diz que brasileiro pode se aposentar caso sofra nocaute no UFC 234; veja

MELBOURNE, AUSTRALIA - FEBRUARY 8: (L-R) Israel Adesanya of New Zealand and Anderson Silva of Brazil face-off during the UFC 234 Press Conference inside The Palms at Crown on February 8, 2019 in Melbourne, Australia. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Aos 43 anos, Anderson Silva terá mais um importante desafio neste sábado, na luta co-principal do UFC 234, que acontece em Melborne, na Austrália. O brasileiro vai enfrentar Israel Adesanya, que está invicto em sua carreira no MMA, com 15 vitórias. Caso derrota o nigeriano, Anderson deverá se tornar o próximo desafiante ao título da categoria peso-médio, no entanto, caso seja nocauteado, pode ser o último ato do “Spider” na carreira. Pelo menos foi o que disse Dana White, presidente do Ultimate, em entrevista ao site “TMZ”.

“Eu não sei, eu provavelmente imaginaria que é (o fim da carreira), mas quem sabe com esse cara”, afirmou Dana, que elogiou a determinação do brasileiro em assumir uma luta de risco em sua reta final de carreira.

“O que eu amo no Anderson Silva é que, se você olhar para tudo que ele fez na carreira e tudo o que conquistou, ele ainda quer conquistar o título, e eu adoro isso! Por que está aqui se não quer ser o melhor do mundo e continuar a conquistar títulos mundiais? Adoro. Estou empolgado com esta luta. E claro, Israel Adesanya, invicto em 15 lutas… Anderson sempre disse que queria lutar com um cara igual a ele. Bom, está aí, Israel Adesanya é inacreditável”, declarou o mandatário.

Sem lutar desde fevereiro de 2017, quando derrotou Derek Brunson no UFC 208, Anderson Silva contabiliza 34 vitórias e oito derrotas em sua trajetória no MMA profissional. O brasileiro foi campeão da divisão dos médios entre 2006 e 2013, realizando 10 defesas de título durante o período.

CARD COMPLETO:

UFC 234
Melbourne, na Austrália
Sábado, 9 de fevereiro de 2019

Card principal
Peso-médio: Robert Whittaker x Kelvin Gastelum
Peso-médio: Israel Adesanya x Anderson Silva
Peso-galo: Rani Yahya x Ricky Simón
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Nadia Kassem
Peso-meio-pesado: Jim Crute x Sam Alvey

Card preliminar
Peso-leve: Devonte Smith x Ma Dong Hyun
Peso-pena: Austin Arnett x Shane Young
Peso-mosca: Kai Kara-France x Raulian Paiva
Peso-galo: Teruto Ishihara x Kyung Ho Kang
Peso-leve: Lando Vannata x Marcos Rosa
Peso-leve: Jalin Turner x Callan Potter
Peso-galo: Wuliji Buren x Jonathan Martinez