Dana White revela ‘exigência’ a Poatan antes de brasileiro sonhar com disputa de cinturão nos meio-pesados
Presidente do UFC falou pela primeira vez após Alex Poatan declarar que vai subir para a categoria dos meio-pesados em sua próxima luta

Dana White deixou Poatan fora da sua lista dos lutadores mais perigosos da história do UFC (Foto: Divulgação/UFC)
O presidente do UFC, Dana White, falou pela primeira vez após o lutador brasileiro Alex Poatan declarar que vai subir para a categoria dos meio-pesados (até 93kg) em sua próxima luta. Mas antes que o paulista pense em uma nova luta pelo cinturão, agora na divisão de cima, o “Big Boss” já deixou claro que o agora ex-campeão peso-médio do Ultimate tem uma “exigência” a se cumprir para conseguir a chance.
- Campeão Jamahal Hill manda recado para Poatan e brasileiro rebate: ‘Vou arrombar sua porta’
- Após derrota para Adesanya, Poatan anuncia mudança para os meio-pesados do UFC; saiba
“Ele tem que derrotar alguém para estar nas conversas para uma disputa de título. Ele precisa migrar para os meio-pesados e derrotar um cara de verdade”, declarou o presidente do UFC, em coletiva de imprensa após o UFC Kansas City, realizado no último sábado (15). Vale ressaltar que um dos lutadores que se colocaram à disposição para dar as “boas vindas” ao brasileiro na nova organização foi justamente o atual campeão da categoria até 93kg, Jamahal Hill.
Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan está atualmente com 35 anos de idade, e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado), e decidiu migrar definitivamente para o MMA em 2020. Nas artes marciais mistas, o lutador acumula sete triunfos e duas derrotas. Em sua última aparição, o paulista perdeu para o rival Israel Adesanya por nocaute durante disputa de cinturão no UFC 287.

Jamahal Hill e Alex Poatan já trocaram provocações por meio das redes sociais (Foto: Reprodução/UFC)
Saiba mais sobre Alex Poatan, aqui