Dana explica que criação de novas categorias não mudará impacto no processo de corte de peso; entenda
Uma das maiores discussões relacionadas ao MMA é a respeito do corte de peso dos atletas. A cada novo caso de um problema enfrentado por algum lutador, o assunto renasce, como aconteceu recentemente com Kevin Lee, no último UFC 216, no início deste mês. O peso-leve se apresentou no instante final para bater o peso da categoria antes de enfrentar Tony Ferguson. Dana White, presidente do Ultimate, disse em entrevista ao podcast Jay and Dan’s Coors Side Seats que discorda sobre a criação de novas divisões.
“As pessoas falam assim: ‘adicionem novas classes de peso, faça isso, faça aquilo’. Na verdade, nunca mudará. Você ainda vai ter pessoas tentando (cortar muito peso). Digamos que eu adicione uma categoria de peso de 165 libras. Isso vai significar que lutadores maiores tentarão bater este peso. Todo mundo sempre está procurando uma vantagem”, afirmou Dana, apontando para a utilização de métodos “corretos” para o árduo processo.
“Existem maneiras de reduzir o peso de forma mais segura, científicas. Nutricionistas podem ajudá-lo a fazer isso. Todo mundo só quer pegar atalhos e fazer o jeito mais fácil. Porém, não há uma maneira fácil quando você está cortando peso”, encerrou Dana.