Dana faz duras críticas sobre Jackson e aconselha CM Punk a ‘não lutar de novo’

Dana faz duras críticas sobre Jackson e aconselha CM Punk a ‘não lutar de novo’

Realizado no último sábado (9), em Chicago, nos Estados Unidos, o UFC 225 ficou marcado por grandes combates em seu card, no entanto, um em específico desagradou e muito os fãs de MMA. No card preliminar, até com uma certa facilidade, Mike Jackson derrotou CM Punk – astro do WWE – por decisão unânime dos jurados. Todavia, o combate recebeu críticas pelo baixo nível apresentado pelos dois lutadores ao longo dos três rounds.

A insatisfação chegou até Dana White, presidente do UFC. Durante coletiva de imprensa após o evento, Dana foi questionado sobre o futuro de CM Punk, que somou sua segunda derrota na carreira em duas lutas e completou recentemente 39 anos de idade. Sem cravar uma demissão do ex-astro do pro-Wrestling e do WWE, Dana afirmou que o americano deveria encerrar sua curta trajetória no MMA antes que as coisas fiquem ainda piores.

“Olha, ele (CM Punk) foi bastante atingido durante a luta e pareceu que estava prestes a ser nocauteado em algumas situações. Ele continuou firme e aguentou os três rounds. Mas este deveria ser o seu fim (no MMA)… Ele tem 39 anos. Nós lhe demos duas chances e ele mostrou ter um enorme coração na luta de hoje (último sábado), mas sim, eu acho que esse deveria ser o fim, que ele não deveria lutar novamente”, disse Dana White.

Bem insatisfeito com o confronto, o “chefão” do Ultimate foi ainda mais enfático com Mike Jackson. Dana fez duras críticas ao lutador em relação à sua postura na luta e declarou que o americano não atuará mais pela organização, nem no reality show “Contender Series”.

“Eu não estou feliz com o Mike Jackson. O cara estava agindo igual um idiota. Você tem a oportunidade de enfrentar o CM Punk e você fica dando soquinhos quando está por cima? Não pareceu nem que ele estava tentando acabar com a luta. Ele teve a oportunidade de acabar com a luta algumas vezes, mas nunca tentou. Eu não sei o que esse cara fazia para sobreviver antes de ganhar essa chance no UFC, mas independentemente do que era, ele precisa voltar a fazer isso. Na minha opinião, ele está 0-2 no cartel. Esse é o fim da carreira de Jackson no UFC. Eu não colocaria ele nem no ‘Contender Series’”, concluiu.