Dana White afirma que Jon Jones teria vencido Ngannou ‘exatamente’ como fez com Ciryl Gane; veja
Presidente do UFC, Dana White volta a exaltar Jon Jones e diz que novo campeão peso-pesado venceria Francis Ngannou no UFC 285

Campeão peso-pesado do UFC, Jon Jones minimizou tamanho da rivalidade com Francis Ngannou (Foto: Reprodução)
Agora novo campeão peso-pesado do UFC, Jon Jones teve um retorno impecável ao MMA. Após três anos sem lutar, “Bones” deu show na luta principal do UFC 285 e precisou de pouco mais de dois minutos para finalizar Ciryl Gane ainda no primeiro round, conquistando o título da categoria até 120kg. A performance do americano impressionou o mundo do MMA e também Dana White, presidente do Ultimate.
A partir disso, muitos fãs passaram a comentar ainda mais sobre como seria um possível confronto entre Jones e Francis Ngannou, ex-campeão peso-pesado do UFC, que foi dispensado do seu contrato com a organização no início deste ano. Em entrevista ao “TMZ Sports”, o mandatário não fugiu do assunto e disse que “Bones” não teria dificuldades em vencer Ngannou. Além disso, Dana deixou claro mais uma vez que não pretende promover um duelo entre os atletas.
“Tentei promover esta luta por dois anos. Acho que a luta teria terminado da mesma forma, se Ngannou estivesse lá (no UFC 285). Ele (Ngannou) e Ciryl (Gane) tiveram uma guerra de cinco rounds. Se Ciryl não tivesse tentado aquela finalização (no último round contra Francis), provavelmente teria vencido o confronto”, disse Dana White, se referindo ao combate que Ciryl Gane e Francis Ngannou, que aconteceu em janeiro de 2022, no card do UFC 270, e terminou com vitória de Ngannou na decisão unânime após cinco rounds disputados.
Atualmente com 35 anos de idade, Jon Jones contabiliza 27 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel no MMA profissional. Agora como novo campeão peso-pesado do UFC, a tendência é que o americano faça sua primeira defesa de título contra o ex-campeão Stipe Miocic, em data a ser confirmada.

Presidente do UFC, Dana White voltou a falar sobre uma possível luta entre Jon Jones e Francis Ngannou (Foto: Reprodução)