Dana White exalta luta entre Chimaev e Durinho no UFC 273: ‘Uma das melhores que eu já vi’

Presidente do UFC rasga elogios à batalha entre Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho, que aconteceu no último sábado, no UFC 273; confira

Dana White exalta luta entre Chimaev e Durinho no UFC 273: ‘Uma das melhores que eu já vi’

Duelo entre Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho no UFC 273 foi exaltado por Dana White (Foto: Reprodução/UFC)

Realizada no último sábado (9), no card principal do UFC 273, em Jacksonville, nos Estados Unidos, o duelo entre Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho correspondeu às expectativas do público e foi eletrizante do início ao fim, com a vitória do checheno naturalizado sueco na decisão unânime dos jurados após três rounds de um intenso combate.

O confronto rendeu até mesmo elogios de Dana White, presidente do UFC. Em entrevista coletiva logo após o UFC 273, o mandatário exaltou o embate entre Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho e, mesmo com mais de 20 anos à frente do Ultimate, classificou a batalha entre os lutadores como “uma das melhores lutas” que já presenciou, como conta a seguir.

“É uma das melhores lutas que eu já vi, uma das lutas mais legais que eu já estive. O lugar estava tão barulhento e as pessoas estavam ficando loucas. Quer dizer, essa luta estava ofuscando o co-main event e o main event durante toda semana. Quando foi a última vez que você viu um cara vindo do nada? Ninguém sabe quem ele é (Khamzat Chimaev), vem do nada, faz um par de lutas e depois luta com o número dois do mundo e vence. Esta noite foi um grande teste para ele e ele passou”, destacou Dana White.

Com a vitória sobre Gilbert Durinho no UFC 273, Khamzat Chimaev deve subir importantes posições no ranking da categoria meio-médio do UFC. Atualmente com 27 anos, o lutador está invicto no MMA, com 11 vitórias, sendo seis delas por nocaute, quatro por finalização e uma na decisão dos árbitros. Pelo Ultimate, já são cinco triunfos contabilizados desde que chegou à organização, em 2020.

Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho fizeram a 'Luta da Noite' no UFC 273 (Foto: Reprodução/UFC)

Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho fizeram a ‘Luta da Noite’ no UFC 273 (Foto: Reprodução/UFC)

Ex-desafiante ao cinturão meio-médio, Gilbert Durinho sofreu a quinta derrota da sua carreira no MMA, que ainda conta com 20 vitórias. Antes do revés para Khamzat Chimaev, o brasileiro vinha de triunfo sobre o experiente Stephen Thompson, em julho do ano passado, na decisão unânime dos jurados.

Para conferir mais notícias sobre Khamzat Chimaev e Gilbert Durinho, clique aqui