Dana não descarta Makhachev x Tsarukyan após show do armênio: ‘Seria uma luta enorme’

Após Tsarukyan pedir por disputa de cinturão com vitória sobre Dariush no UFC Austin, Dana não descarta e projeta como seria luta do armênio com Makhachev

Dana não descarta Makhachev x Tsarukyan após show do armênio: ‘Seria uma luta enorme’

Após Arman Tsarukyan pedir title shot, Dana não descartou um duelo do armênio contra o campeão peso-leve Islam Makhachev (Foto: Divulgação/UFC)

A atuação implacável de Arman Tsarukyan encheu os olhos de Dana White, presidente do Ultimate. Em ação na luta principal do UFC Austin, realizado no último sábado (2), o lutador da Armênia deu show e precisou de apenas 64 segundos para nocautear o experiente Beneil Dariush. Com o resultado, o atleta emplacou sua terceira vitória consecutiva na organização e deve se aproximar do Top 3 da categoria peso-leve. Atualmente, vale ressaltar, é o oitavo colocado, mas por ter vencido Dariush, quarto na lista, a tendência é que Arman “roube” a posição do iraniano radicado nos EUA.

Após a rápida vitória, ainda no octógono, Arman Tsarukyan não perdeu tempo e pediu para disputar o cinturão peso-leve contra o atual campeão, Islam Makhachev. Vale ressaltar que o armênio estreou no Ultimate no ano de 2019, com apenas 22 anos, enfrentando justamente Makhachev, sendo derrotado pelo russo na época na decisão unânime. Agora, mais experiente e vivendo grande fase na carreira, Arman quer uma nova chance.

“Eu quero disputar o cinturão. Eu tinha 22 anos em nossa primeira luta, e hoje tenho 27. Seria uma luta bem diferente da primeira. Eu vou te nocautear (Makhachev)”, disparou Tsarukyan.

Segundo declarações do próprio Dana White anteriormente, a tendência é que a próxima disputa de cinturão peso-leve no UFC tenha a revanche entre Islam Makhachev e Charles do Bronx. No entanto, Arman Tsarukyan se vê em condições de “furar a fila” e ser o próximo desafiante pelo título: “Eu nocauteei Beneil Dariush mais rápido que Charles Oliveira nocauteou. Quero a disputa de cinturão”, insistiu o armênio em coletiva de imprensa após o UFC Austin.

O desempenho impressionante e as declarações de Arman Tsarukyan parecem ter chamado a atenção de Dana White. Em conversa com jornalistas depois do UFC Austin, o presidente do Ultimate não descartou a possibilidade de casar uma disputa de título do armênio contra Islam Makhachev, e citou que a realização do combate seria “enorme” para o Oriente Médio.

“Isso (abala as coisas). Quero dizer, você definitivamente tem que ver como ele foi esta noite, tem que olhar como Arman atuou hoje. E eu não sei (se Tsarukyan vai disputar o cinturão na próxima luta), vamos ver o que acontece. É uma luta estilisticamente boa e uma grande luta (para ser realizada em Abu Dhabi)”, projetou Dana White.

Atualmente com 27 anos, Arman Tsarukyan contabiliza agora 21 vitórias, sendo nove delas por nocaute, e apenas três derrotas em seu cartel no MMA profissional. Como já citado, o armênio emplacou seu terceiro triunfo consecutivo no UFC. Antes de Beneil Dariush no UFC Austin, o lutador havia superado Joaquim “Netto BJJ” Silva e Damir Ismagulov, respectivamente.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Austin
Austin, no Texas (EUA)
Sábado, 02 de dezembro de 2023

Card principal
Arman Tsarukyan derrotou Beneil Dariush por nocaute no 1R
Jalin Turner derrotou Bobby Green por nocaute técnico no 1R
Deiveson Figueiredo derrotou Rob Font por decisão unânime dos jurados
Sean Brady finalizou Kelvin Gastelum com uma kimura no 3R
Joaquim Netto BJJ derrotou Clay Guida por decisão unânime dos jurados
Dustin Stoltzfus finalizou Punahele Soriano com um mata-leão no 2R

Card preliminar
Miesha Tate finalizou Julia Avila com um mata-leão no 3R
Cody Brundage derrotou Zachary Reese por nocaute (bate-estaca) no 1R
Drakkar Klose derrotou Joe Solecki por nocaute (bate-estaca) no 1R
Rodolfo Bellato derrotou Ihor Potieria por nocaute técnico no 2R
Jared Gooden finalizou Wellington Turman com um mata-leão no 2R
Veronica Hardy derrotou Jamey-Lyn-North por decisão dividida dos jurados

Para mais notícias sobre Arman Tsarukyan no UFC Austin, clique aqui