Dana ‘crava’ quando McGregor deve retornar e alerta sobre motivação: ‘Dinheiro muda tudo’

Segundo Dana White, presidente do UFC, Conor McGregor deve retornar para lutar apenas em 2024; irlandês não atua desde julho de 2021

Dana ‘crava’ quando McGregor deve retornar e alerta sobre motivação: ‘Dinheiro muda tudo’

Presidente do UFC, Dana White afirmou que Conor McGregor só deve retornar em 2024 (Foto: Divulgação/UFC)

Sem lutar desde julho de 2021, Conor McGregor participou neste ano do reality show “The Ultimate Fighter 31” como treinador, onde teve o peso-leve do UFC Michael Chandler como rival. Ao final da temporada, a expectativa era de que os dois lutadores se enfrentassem. No entanto, pelo fato do irlandês não estar presente no grupo de testes antidoping da USADA (Agência Antidoping dos EUA), ele não conseguiu a aguardada liberação para lutar.

E, aparentemente, se engana quem pensa que Conor receberá uma espécie de liberação para retornar ao octógono ainda este ano. Presidente do UFC, Dana White, por exemplo, acabou com qualquer esperança do fã de MMA que ainda tinha alguma esperança em ver o ex-campeão peso-pena e peso-leve do Ultimate em ação em 2023. Em entrevista ao “Piers Morgan Uncesored”, o mandatário deu a entender que a volta de McGregor deve acontecer apenas no próximo ano.

“Ele está de volta à academia. Ele está treinando. Espero ver Conor lutando no próximo ano”, resumiu Dana White, que falou também sobre a grande quantia em dinheiro que Conor McGregor recebeu nos últimos anos, seja pela sua luta de Boxe contra Floyd Mayweather, em 2016, como em seus negócios fora da luta, mais especificamente a sua marca de uísques, que teve uma parte à venda por cerca de R$ 3 bilhões. Diante disso, Dana considera que o irlandês não tem mais a motivação de outrora para lutar.

“Uma vez que um certo nível de dinheiro é alcançado, para ser a pessoa que você estava criando, para ter tanta fome, trabalhar tanto e ser tão dedicado ao esporte, ou qualquer que seja seu trabalho que você faz, o dinheiro muda tudo. Conor McGregor ganhou tanto dinheiro… Não é uma crítica. É apenas um fato”, analisou o presidente do Ultimate, que prosseguiu.

“Quando ganham tanto dinheiro, lutam muito menos como Conor fez (McGregor fez cinco lutas nos últimos sete anos), ou continuam perdendo sequências, porque você não é a mesma pessoa depois de conseguir tanto dinheiro”, finalizou.

Atualmente com 35 anos de idade, Conor McGregor contabiliza 22 vitórias e seis derrotas em seu cartel no MMA profissional. Sem lutar desde julho de 2021, “The Notorious” vem de uma sequência de três derrotas em suas últimas quatro lutas no UFC. Seu último triunfo aconteceu em janeiro de 2020, quando derrotou Donald Cerrone por nocaute técnico em apenas 40 segundos de combate.

Conor McGregor não vence uma luta pelo UFC desde janeiro de 2020 (Foto: Reprodução)

Conor McGregor não vence uma luta pelo UFC desde janeiro de 2020 (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Conor McGregor, clique aqui