Dana ‘pressiona’ Miocic por trilogia com Cormier, e campeão rebate: ‘Não posso controlar uma pandemia’

Dana ‘pressiona’ Miocic por trilogia com Cormier, e campeão rebate: ‘Não posso controlar uma pandemia’

Sem lutar desde agosto do ano passado, quando derrotou Daniel Cormier por nocaute no UFC 241 e reconquistou o cinturão peso-pesado da organização, Stipe Miocic vem sendo pressionado por “DC” e Dana White, presidente do Ultimate, para que a trilogia entre os dois lutadores seja realizada o mais rápido possível, tendo em vista que no primeiro duelo, em 2018, Cormier saiu vitorioso no primeiro round.

Porém, no que depender do campeão dos pesados, o combate deve demorar um pouco mais para acontecer. Em entrevista recente, Miocic, que também trabalha como bombeiro paramédico em Cleveland, nos Estados Unidos, afirmou que seu foco é voltar ao octógono somente após a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Vale lembrar que Stipe está com 37 anos, enquanto Cormier completou 41.

Dana, por sua vez, não gostou da declaração e entrou na “briga”. Em entrevista ao podcast “UFC Unfiltered”, o presidente recriminou o discurso do campeão e fez um alerta caso Stipe demorar a defender seu título.

“O próximo na fila agora é o Daniel Cormier, que está só esperando Stipe Miocic retornar. Eu vi uma recente declaração do Stipe, em que ele comentou: ‘Há coisas maiores acontecendo no mundo agora. A luta vai estar lá para sempre’. Isso não é verdade. A luta não vai estar lá para sempre. Quando você é um atleta profissional, sua janela de oportunidades é muito pequena. Espero que possamos ter o Stipe de volta logo com o Cormier e então a divisão dos pesos pesados possa andar novamente”, projetou o mandatário.

Apesar da pressão, Miocic segue sem pressa. Em entrevista à ESPN americana após ver as declarações de Dana White, o atual detentor do cinturão dos pesados disse que não tem motivos para lutar no momento, ressaltando que todas as academias em Cleveland (EUA), cidade onde mora, estão fechadas, o que o impossibilita de fazer uma preparação de qualidade para a trilogia com o ex-campeão Cormier.

“Eu realmente não posso fazer nada porque meu estado está fechado por mais um mês. Quem sabe quanto tempo depois disso? Todas as academias estão fechadas. Eu, literalmente, não posso treinar. Como vou encarar uma luta? Eu não entendo do que ele (Daniel Cormier) está falando. Escute, eu vou lutar com ele. Eu nunca disse que estou me esquivando dele ou saindo, correndo ou tentando lutar com outra pessoa, como ele fez. Eu simplesmente não posso treinar. Eu luto com você. Deixe-me garantir um camp completo. Há coisas maiores acontecendo no mundo atualmente e eu não posso controlar uma pandemia”, encerrou.