Aprovou? Dana se pronuncia após Poatan mostrar interesse em enfrentar Du Plessis no peso-médio
Dana White exaltou o fato de Alex Poatan sempre estar disposto a se testar dentro do UFC; veja e opine
Segundo Michael Bisping, o UFC tem facilitado o caminho de Alex Poatan na organização (Foto: Divulgação/UFC)
O fato de Alex Poatan mais uma vez ter manifestado o interesse de descer para o peso-médio com o intuito de desafiar o atual campeão da categoria, Dricus Du Plessis, para uma disputa de cinturão, movimentou o noticiário do MMA nesta semana. Como já era de se esperar, Dana White, presidente do UFC, se pronunciou a respeito do desejo do brasileiro em retornar aos médios para recuperar o título dos 84kg.
- Poatan reforça desejo de descer ao peso-médio para enfrentar Du Plessis
- Du Plessis rebate desafio de Poatan e sugere que brasileiro enfrente ex-campeão
Em entrevista concedida aos jornalistas após a última edição do Contender Series, na última terça-feira (3), Dana White exaltou a postura de Alex Poatan em sempre se colocar à prova e se testar dentro do UFC. O mandatário, no entanto, evitou dar detalhes se vai dar “sinal verde” para o retorno do brasileiro ao peso-médio.
“O que eu penso sobre ele é que ele é selvagem para caralh*. É isso que eu penso. Ele quer subir. Ele quer descer. Ele quer estar em todos os lugares. Por isso as pessoas o amam. Esse é o tipo de lutador que as pessoas amam. Pereira quer enfrentar todo mundo. Eu amo isso”, elogiou Dana White, que seguiu:
“Além de todos amarem ele e isso ser ótimo, isso também nos dá um monte de opções em termos de casamentos de luta. ‘Será que devemos fazer isso? Será que devemos fazer aquilo?’. É um bom problema para se ter com um cara como ele. ‘E se ele aceitar uma luta de última hora enquanto está de férias?’ Tudo sobre Alex Pereira é o que faz os fãs absolutamente amarem o cara”, concluiu.
Vale ressaltar que, por mais que venha manifestando o interesse em descer para a divisão dos médios para disputar o cinturão contra Dricus Du Plessis, Alex Poatan tem defesa de cinturão confirmada nos meio-pesados. O brasileiro vai enfrentar Khalil Rountree na luta principal do UFC 307, no dia 5 de outubro, em Salt Lake City (EUA).