Dana reforça que Borrachinha terá que lutar até 93kg: ‘Não bate o peso nos médios’; saiba

Dana reforça que Borrachinha terá que lutar até 93kg: ‘Não bate o peso nos médios’; saiba

Polêmica ao longo dos últimos dias, a questão envolvendo a categoria que Paulo Borrachinha vai passar a atuar após o impasse envolvendo seu peso para a luta contra Marvin Vettori, no UFC Vegas 41, foi novamente passada para Dana White, presidente do UFC. Após chegar acima do peso a Las Vegas (EUA), local do evento do último dia 23 de outubro, o brasileiro enfrentou o italiano nos meio-pesados (até 93kg), e acabou sendo derrotado na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de um bom combate.

Em entrevista ao site “TMZ Sports”, Dana, mais uma vez, reforçou que, após todo o ocorrido, Borrachinha terá mesmo que atuar nos meio-pesados. Mostrando-se irredutível em sua decisão, o mandatário citou mais uma vez uma possível dificuldade que o mineiro tem encontrado de cortar peso para lutar no peso-médio (até 84kg).

“Ele (Paulo Borrachinha) não consegue. Ele já provou que não consegue bater o peso (na categoria peso-médio). Por que nós passaríamos por isso novamente? Por que nós o colocaríamos nessa situação novamente? Ele é um lutador 205 libras (93kg, meio-pesado) agora. Então, nós só precisamos descobrir qual será o próximo passo e contra quem ele vai lutar primeiro nessa divisão”, decretou Dana.

Atualmente com 30 anos, Paulo Borrachinha amargou sua segunda derrota consecutiva no UFC. Além de Marvin Vettori, o brasileiro havia sido superado por Israel Adesanya – atual campeão do peso-médio – em setembro do ano passado, por nocaute técnico no segundo round. Como consequência disso, o mineiro caiu três posições no ranking dos 84kg, ocupando agora a quinta colocação entre os melhores da divisão de peso.