Dana White revela conversas com Khabib e crê que russo ‘repense’ aposentadoria: ‘Pode voltar’; veja

Dana White revela conversas com Khabib e crê que russo ‘repense’ aposentadoria: ‘Pode voltar’; veja

Há exatamente uma semana, Khabib Nurmagomedov derrotou Justin Gaethje por finalização no segundo round da luta principal do UFC 254, manteve o cinturão peso-leve do Ultimate, mas surpreendeu a todos ao anunciar sua aposentadoria do MMA com apenas 32 anos e um cartel invicto de 29 vitórias na modalidade. A decisão do russo veio meses depois da morte do seu pai, Abdulmanap, em decorrência de problemas cardíacos provocados pela Covid-19.

Entretanto, apesar da aposentadoria declarada por Khabib, Dana White, presidente do UFC, ainda acredita que “The Eagle” repense sua decisão. Na última quinta-feira (29), em entrevista ao programa “CBS Sports Radio”, o mandatário afirmou que está em contato direto com Nurmagomedov desde a vitória diante de Gaethje, no último dia 24, e revelou ter a impressão de que o russo pode voltar para fazer mais uma luta e, assim, em caso de vitória, chegar ao cartel de 30-0 no MMA profissional – desejo do seu falecido pai.

“Khabib e eu temos conversado. Ele estava completamente emocionado naquela noite, quando finalizou a luta contra Justin Gaethje. Tenho a sensação de que ele pode voltar para buscar o 30-0. Acho que ele não vai se aposentar. Seu pai queria que ele chegasse a 30-0, e acho que ele quer honrar esse desejo”, disse Dana.

Em entrevista pós-luta no UFC 254, Khabib Nurmagomedov chegou a afirmar que não conseguia mais entrar no octógono sem a presença do seu pai – também treinador e principal mentor -, e que havia prometido à mãe que não lutaria mais. “De jeito nenhum vou vir aqui novamente sem meu pai. Foi a minha primeira vez (no octógono, na luta contra Gaethje) depois do que aconteceu com meu pai. Quando o UFC me ligou para falar sobre a luta contra o Justin, eu conversei com minha mãe (por) três dias. Ela não queria que eu fosse lutar sem meu pai. Eu prometi a ela que seria minha última luta, e se eu dei minha palavra, eu cumpro”.