Dana revela que Borrachinha lutou com quase 100kg e terá que mudar de categoria; saiba

Publicidade

A polêmica em torno da mudança de categoria em cima da hora para a luta entre Paulo Borrachinha e Marvin Vettori, que foi realizada no último sábado (23), no main event do UFC Vegas 41, segue rendendo. O italiano saiu vencedor na decisão unânime dos jurados após cinco rounds de um bom combate, mas o que seguiu sendo questionado foi o fato do brasileiro ter chegado para a semana da luta pesando quase 100kg, bem distante do peso estabelecido para o peso-médio – divisão onde aconteceria o duelo -, o que obrigou a organização a mudar o confronto para o meio-pesado.

Ao ser perguntado sobre o que aconteceu para que Borrachinha se apresentasse acima do peso, Dana White, presidente do Ultimate, não soube explicar o motivo, mas garantiu que, por conta disso, o brasileiro terá que mudar de categoria e, com isso, vai passar a lutar nos meio-pesados (até 93kg). O mandatário, inclusive, elogiou o desempenho do mineiro no confronto diante de Vettori, ressaltando que o lutador estava em plena forma para uma luta de cinco rounds.

“Ele (Paulo Borrachinha), definitivamente, vai ter que lutar como meio-pesado agora. Ele é um meio-pesado, vocês viram ele hoje, estava com quase 100kg. Ele é enorme, e ainda mais, além de grande, veja o cardio que ele apresentou hoje. No quinto round, Borrachinha veio e pressionou o Vettori. Aqueles chutes… Ele tentou acabar com a luta. Ele estava em grande forma”, ponderou Dana, que fez um porém, ressaltando que o duelo do último sábado só aconteceu pelo profissionalismo de Marvin Vettori, que mesmo com a mudança de categoria, aceitou enfrentar Paulo Borrachinha.

“Vocês tem que dar todo o crédito a Marvin Vettori. Esse cara estava disposto a lutar em qualquer categoria e não deixou nenhuma dessas coisas bagunçar sua cabeça. No final das contas, é tudo uma questão de luta, e os dois lutaram muito. Borrachinha parecia melhor no quinto round do que no primeiro, então ele estava, definitivamente, em forma. Quando um cara chega tão pesado, você tem que questionar se ele está em forma ou não, mas ele estava. Se as coisas não tivessem dado certo, se Vettori não tivesse aceitado a mudança de categoria, Borrachinha já estaria em um avião para o Brasil sem dinheiro. Ele teria voltado de volta para o Brasil e não teria ganhado um centavo por essa luta. Vettori mostrou muito profissionalismo e os dois lutadores fizeram um grande duelo”, analisou Dana.

Vale ressaltar que, apesar de Dana White ter afirmado que Paulo Borrachinha agora terá que lutar como meio-pesado, ao que parece, esse não é o plano da equipe do lutador. Empresário do brasileiro, Wallid Ismail disse à ESPN americana que o que aconteceu nesta semana foi uma “eventualidade” e que o seu atleta ainda consegue competir na categoria peso-médio (até 84kg).

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 41
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 23 de outubro de 2021

Card principal
Marvin Vettori derrotou Paulo Borrachinha por decisão unânime dos jurados
Grant Dawson x Ricky Glenn terminou em empate majoritário
Jessica-Rose Clark derrotou Joselyne Edwards por decisão unânime dos jurados
Alex Caceres finalizou Seung Woo Choi com um mata-leão no 2R
Francisco Massaranduba derrotou Dwight Grant por decisão dividida dos jurados
Nicolae Negumereanu derrotou Ike Villanueva por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Gregory Rodrigues
 derrotou Jun Yong Park por nocaute no 2R
Mason Jones derrotou David Onama por decisão unânime dos jurados
Tabatha Ricci derrotou Maria Oliveira por decisão unânime dos jurados
Jamie Pickett derrotou Laureano Staropoli por decisão unânime dos jurados
Jai Herbert derrotou Khama Worthy por nocaute técnico no 1R
Jeff Molina derrotou Daniel Miojo por nocaute técnico no 2R
Randa Markos derrotou Livinha Souza por decisão unânime dos jurados
Jonathan Martinez derrotou Zviad Lazishvili por decisão unânime dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img