Dana se revolta com encarada entre Topuria e Pimblett, e diz: ‘Isso nunca deveria ter acontecido’

Encarada entre Ilia Topuria e Paddy Pimblett após a luta principal do UFC 317 não agradou Dana White, presidente do UFC

Dana se revolta com encarada entre Topuria e Pimblett, e diz: ‘Isso nunca deveria ter acontecido’

Encarada entre Ilia Topuria e Paddy Pimblett após a luta principal do UFC 317 não agradou Dana White, presidente do UFC (Foto: Reprodução/YouTube/UFC)

A consagração de Ilia Topuria como novo campeão peso-leve do UFC não veio sem controvérsias. Após nocautear Charles do Bronx na luta principal do UFC 317, realizado no sábado (28), em Las Vegas (EUA), o georgiano-espanhol protagonizou uma encarada improvisada com Paddy Pimblett no octógono — cena que incendiou o público na T-Mobile Arena, mas desagradou profundamente o presidente do Ultimate, Dana White.

Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI

De acordo com o dirigente, a ação não foi autorizada e jamais deveria ter ocorrido. Durante a coletiva pós-evento, Dana White expressou frustração com o ocorrido, deixando claro que, se ainda estivesse à beira do cage, teria interferido.

“Não sei quem diabos deixou ele (Paddy Pimblett) entrar ali (no octógono). Isso nunca deveria ter acontecido. Vamos começar por aí. Eu já estava no meu quarto — se ainda estivesse ali, isso não teria acontecido”, declarou o presidente.

Além da invasão em si, o momento escolhido para a provocação foi alvo de crítica. Dana White destacou que Topuria estava acompanhado da esposa e do filho dentro do octógono — o que, segundo ele, tornava a situação ainda mais inadequada.

“A minha questão com o Topuria é que sua esposa e filho estavam no octógono. Aquela não era a luta. Simplesmente… não deveria ter acontecido (a encarada com Pimblett). Isso não é o que costumamos fazer. Não dou a mínima se foi divertido de assistir ou não, isso não deveria ter acontecido. Além disso, ele acabou de conquistar um segundo cinturão em uma categoria acima. Foi uma péssima decisão de quem o deixou entrar”, completou Dana.

O presidente do UFC ainda fez uma comparação com o que ocorreu mais cedo no evento, quando Joshua Van entrou no cage para encarar Alexandre Pantoja após a vitória do brasileiro. Nesse caso, a encarada foi considerada aceitável por se tratar de algo previamente justificado: Van já estava oficializado como próximo desafiante ao cinturão dos moscas após a vitória sobre Brandon Royval. No caso de Pimblett, não há nenhuma definição se receberá uma disputa de título em breve.

Apesar da crítica nos bastidores, o encontro entre Topuria e Pimblett reaqueceu rumores sobre um possível duelo entre os dois europeus. Em entrevista pós-luta, o georgiano-espanhol não só aprovou o encontro, como deixou claro que vê com bons olhos a construção de uma futura rivalidade.

Para conferir mais notícias sobre Ilia Topuria e Paddy Pimblett no UFC, clique aqui