Dana diz que Shevchenko estará ‘liberada’ para buscar título peso-galo em caso de vitória no UFC 275

Campeã peso-mosca do UFC, Valentina Shevchenko poderá buscar mais um cinturão em caso de vitória contra Taila Santos no UFC 275

Dana diz que Shevchenko estará ‘liberada’ para buscar título peso-galo em caso de vitória no UFC 275

Valentina Shevchenko tem o desejo de também conquistar o cinturão peso-galo feminino do UFC (Foto: Reprodução/UFC)

Atual detentora do cinturão peso-mosca do UFC, Valentina Shevchenko fará neste sábado (11), no co-main event do UFC 275, em Singapura, a sua sétima defesa de título na categoria. A adversária da atleta do Quirguistão será a brasileira Taila Santos, mas antes mesmo do combate acontecer, Valentina já vem tendo seu futuro planejado dentro da organização.

Presidente do UFC, Dana White, em entrevista ao “The Underground”, garantiu que, em caso de vitória de Valentina Shevchenko neste sábado, a lutadora terá a liberdade necessária para escolher a sua próxima luta dentro da franquia. Isso inclui até mesma a possibilidade de Valentina subir para a categoria peso-galo feminino para tentar conquistar um segundo cinturão. Vale ressaltar que a atleta, anos atrás, já enfrentou Julianna Peña, atual campeã dos galos, e Amanda Nunes, lutadoras que vão fazer revanche pelo cinturão em julho.

“Eu a respeito muito, o que for que ela queira fazer, eu estou dentro. Ela pode continuar defendendo o título (peso-mosca). Ela pode lutar com Julianna (Peña), ela pode lutar com Amanda (Nunes). O que ela quiser fazer, se ela quiser muito, eu vou tentar fazer isso acontecer”, disse Dana White.

Valentina Shevchenko tem 34 anos de idade e um cartel de 22 vitórias e apenas três derrotas no MMA profissional. A lutadora está invicta lutando pela categoria peso-mosca e venceu as oito adversárias que enfrentou na divisão. Sua última apresentação aconteceu em setembro do ano passado, quando derrotou Lauren Murphy por nocaute técnico no quarto round, no card do UFC 266.

Já lutando na categoria peso-galo, Shevchenko, como citado anteriormente, enfrentou Julianna Peña e Amanda Nunes. Em duelo contra a americana de origem venezuelana, realizado no ano de 2017, a atleta do Quirguistão saiu vencedora por finalização (armlock) no segundo round. No entanto, diante de Amanda, Valentina foi derrotada em duas oportunidades, em 2016 e 2017, respectivamente, ambas em lutas bem disputadas e que foram para a decisão dos árbitros.

Para conferir mais notícias sobre Valentina Shevchenko, clique aqui