Dana White afirma que Fedor deveria estar aposentado e minimiza vitória do russo no Bellator: ‘Superestimado’

Dana White afirma que Fedor deveria estar aposentado e minimiza vitória do russo no Bellator: ‘Superestimado’

Ao derrotar Tim Johnson por nocaute ainda no primeiro round na luta principal do Bellator 269, realizado no último dia 23 de outubro, Fedor Emelianenko classificou o resultado como um dos “mais importantes da sua carreira”. Atualmente com 45 anos, a lenda do MMA festejou seu retorno triunfal, mas teve quem “diminuiu” os méritos do russo.

Presidente do UFC, Dana White nunca teve uma boa relação com Fedor. O mandatário chegou a negociar uma possível luta de Emelianenko no Ultimate, mas as partes não conseguiram chegar a um acordo na época. Recentemente, o “Último Imperador” fez declarações polêmicas sobre Dana, dando a entender que o dirigente priorizava o “dinheiro”.

Após o UFC 267, realizado no último sábado (30), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, Dana White foi questionado pela imprensa sobre a vitória de Fedor no Bellator. O “Big Boss” não fugiu da pergunta, questionou sobre a qualidade do russo como lutador e minimizou o triunfo de Fedor diante de Tim Johnson, afirmando indiretamente que o veterano já deveria estar aposentado do MMA.

“Não devo considerá-lo superestimado por ter nocauteado Tim Johnson? Não penso de uma forma ou de outra sobre isso. Primeiramente, eu nem conheço Fedor e ele não me conhece. Nos encontramos apenas uma vez. A declaração dele foi que eu sou tudo sobre dinheiro, mas ele deveria ter buscado mais dinheiro quando lhe fizemos uma oferta, onde quer que estivéssemos, e ele não estaria lutando aos 45 anos, já estaria aposentado. Eu ofereci a ele um acordo, nós tentamos fazer um acordo com Fedor. Aparentemente, ele não gosta de mim, então não vejo isso acontecendo (possibilidade de Fedor lutar no UFC)”, disse Dana White.