Dana White exalta atuação de Borrachinha no UFC 278 e faz pedido de desculpas ao brasileiro; entenda
Presidente do UFC, Dana White se desculpou após Paulo Borrachinha passar por testes da USADA horas antes da pesagem para o UFC 278
Dana White pediu desculpas a Borrachinha após brasileiro passar por testes da USADA no dia da pesagem (Foto: Reprodução)
Presidente do UFC, Dana White mostrou-se empolgado com o duelo entre Paulo Borrachinha e Luke Rockhold, realizado no último sábado (20), no card principal do UFC 278. Em entrevista coletiva aos jornalistas depois do evento, o mandatário fez questão de exaltar o desempenho de ambos os atletas no confronto, que terminou com vitória do brasileiro na decisão unânime dos jurados após três rounds.
“Eu acho que, vindo para a luta com a situação dos dois, há muita pressão e estresse. E vocês me conhecem, sabem que eu apoio a liberdade de expressão. (…) Ambos foram até o final e, absolutamente, promoveram uma ‘briga de cachorros’. Não tenho absolutamente nada além de respeito por ambos. Eles são um pouco malucos? Absolutamente. Mas, nada além de respeito”, disse o “big boss”.
Dana White também aproveitou a oportunidade para se desculpar com Paulo Borrachinha. O motivo foi o fato do brasileiro ter passado por testes aplicados pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) horas antes da pesagem oficial do UFC 278, o que irritou o lutador. Em resposta, Dana prometeu que nenhum outro atleta da organização vai passar pela mesma situação.
Vale lembrar que, após ter batido o peso da categoria peso-médio (até 84kg), o mineiro, assim que saiu da balança, protestou contra a USADA, revelando que representantes do órgão apareceram em seu quarto às 7h para fazer um teste surpresa no dia da pesagem.
“Eu pedi desculpas para ele nos bastidores. Isso nunca vai acontecer de novo. De novo: eles (USADA) não sabem nada sobre estar lutando. Não sabem e ainda vão testar o garoto (Paulo Borrachinha) logo pela manhã, quando ele está cortando o peso. Eu me desculpei com ele e prometo que isso não vai acontecer com mais nenhum lutador”, concluiu.