Dana White confirma que Anderson Silva disputará cinturão caso vença Israel Adesanya no UFC 234

Em conversa com jornalistas após o TUF 28 Finale, realizado na última sexta-feira (30), Dana White, presidente do UFC, confirmou a informação que ofereceu uma oportunidade de disputar o título dos médios para o ex-campeão Anderson Silva, caso o “Spider” vença a luta contra o nigeriano Israel Adesanya, no UFC 234, em fevereiro.
- Anderson Silva retorna de suspensão e enfrenta sensação nigeriana no UFC 234
- Anderson revela conversa com Dana pra enfrentar Adesanya: ‘Vitória e título’
“Eu voei pra Los Angeles, sentamos e conversamos. Contei para ele que queria a luta contra o Israel Adesanya e ele disse: ‘Estou voltando agora, como isso faz sentido pra mim?’. Eu disse que fazia sentido porque eu dou o title shot se ele ganhar”, disse White.
Considerado um dos principais lutadores de todos os tempos, Anderson foi campeão dos médios do UFC entre 2006 e 2013. Ele está afastado do octógono desde fevereiro de 2017, quando derrotou Derek Brunson por decisão dos árbitros, no UFC 208. Silva, então, foi obrigado a cumprir uma suspensão por doping, aplicada pela USADA e que chegou ao fim em novembro.
Pela frente, o brasileiro terá a revelação Adesanya. O nigeriano naturalizado neozelandês tem um cartel invicto de 15 vitórias no MMA. Após assinar com o UFC, Israel já fez quatro lutas, vencendo todas, e duas delas por nocaute.