Dana White confirma Yoel Romero como o próximo desafiante ao cinturão de Whittaker
Dana White confirmou o cubano Yoel Romero como próximo desafiante ao título (Foto: Getty Images)
Vitorioso por nocaute no terceiro round no duelo contra Luke Rockhold, realizado no último sábado (10), no UFC 221, Yoel Romero, por não bater o peso dos pesos-médios, ficou sem o título interino da categoria, no entanto, segue em alta dentro da divisão. Pelo menos foi o que garantiu o presidente da organização, Dana White, logo após a realização do evento.
De acordo com informações da emissora americana “Fox Sports”, o “Big Boss” confirmou que o cubano, atualmente com 40 anos, será o próximo desafiante ao cinturão da divisão dos médios, que atualmente pertence a Robert Whittaker. Vale ressaltar que Romero já enfrentou o atual detentor do título em julho do ano passado, em duelo válido pelo cinturão interino, no entanto, foi derrotado pelo americano na decisão unânime dos jurados, após cinco rounds de combate.
Com o triunfo sobre Luke Rockhold, Yoel Romero agora soma 13 vitórias em seu cartel profissional no MMA, com 11 resultados positivos vindos através de nocautes e dois na decisão dos árbitros. Além disso, o cubano amarga duas derrotas em sua trajetória na modalide, justamente para Whittaker, e também para Rafael Feijão, ainda pelo extinto Strikeforce.