Dana encaminha duelo entre Whittaker e Adesanya para card na Austrália; saiba

Dana encaminha duelo entre Whittaker e Adesanya para card na Austrália; saiba

SHANGHAI, CHINA - JUNE 20: Dana White, UFC President gives a speech during 2019 UFC Performance Institute Panel and UFC Fight Night Shenzhen Press Conference at UFC Performance Institute Shanghai on June 20, 2019 in Shanghai, China. (Photo by Yifan Ding/Getty Images)

Um das lutas mais aguardadas pelos fãs de MMA é a unificação do cinturão dos médios entre Robert Whittaker, campeão linear, e Israel Adesanya, dono do título interino da categoria. Segundo afirmou o próprio Dana White, presidente do UFC, o encontro vai acontecer na Austrália, no dia 5 de outubro, pelo card 243.

“Eu vou levar, neste outono, essa luta para a Austrália, que vai explodir as portas do país. Vai ser um grande evento lá. O que é loucura é que esse grande evento que vai acontecer na Austrália, as pessoas do Reino Unido vão assistir, as pessoas na Europa assistirão, as pessoas nos EUA, no Canadá, no Brasil”, destacou Dana, em coletiva em Las Vegas (EUA).

O apelo do UFC para essa luta acontecer em solo australiano é o fato dos dois lutadores terem ligação com a Oceania. Whittaker é neozelandês, mas luta pela Austrália. Já Adesanya nasceu na Nigéria, porém é naturalizado neozelandês.

Whittaker vem de uma defesa de cinturão contra Yoel Romero no UFC 225, em junho de 2018, embora o cubano estivesse impossibilitado de receber o título, por não ter batido o peso. Já Adesanya fez uma das melhores lutas de 2019 até aqui contra Kelvin Gastelum, no UFC 236, em abril. O nigeriano venceu por decisão e ficou com o título interino.