Dana White temeu ser ‘espancado’ por lutador após insultá-lo em entrevistas; entenda o caso
Dana White, presidente do UFC, relembrou experiência que teve com Kimbo Slice antes de contratá-lo para o Ultimate; confira
Dana White, presidente do UFC, relembrou experiência que teve com Kimbo Slice antes de contratá-lo para o Ultimate (Foto: Reprodução)
Presidente do UFC e grande figura na história do MMA, Dana White colecionou alguns desafetos ao longo da sua carreira, muito por conta das suas declarações ácidas e polêmicas. No entanto, em pelo menos uma delas, o “Big Boss” temeu pela sua integridade física. Antes de Kimbo Slice fazer sua primeira aparição sob os holofotes do UFC por meio do reality show “The Ultimate Fighter 10”, Dana debochou do americano em entrevistas, chegando a chamá-lo de “vagabundo” e, por vezes, minimizando as habilidades de Slice no MMA.
Diante disso, quando Dana White e o UFC decidiram dar uma chance a Kimbo Slice após o atleta emplacar uma série de vitórias por nocaute no evento “EliteXC”, o presidente do Ultimate não escondeu que estava preocupado com uma reação agressiva de Slice no momento em que o visse.
Kimbo Slice, vale ressaltar, se notabilizou entre os fãs de MMA por suas mais diversas vitórias em brigas de rua não autorizadas no sul da Flórida. Na época, os vídeos das suas brigas com membros de gangues de rua e demais adversários acumularam milhões de visualizações na internet. No entanto, apesar da forma e notoriedade de Kimbo, Dana White era um dos principais críticos do estilo de luta de Slice e deixava isso bem claro em entrevistas.
Dana, por sua vez, mudou sua percepção e concordou em negociar um contrato com a estrela das brigas de rua. No entanto, por conta de declarações anteriores sobre Kimbo Slice, White temia pelo o que poderia acontecer ao se encontrar com Slice pessoalmente. Em entrevista ao podcast “IMPAULSIVE”, o presidente do UFC deu detalhes sobre o primeiro encontro cara a cara que teve com Kimbo e seu empresário.
“Eu costumava falar todo tipo de merd* sobre Kimbo quando ele não estava no UFC. ‘Ele é um vagabundo, ele sempre será o cara mais durão em um churrasco’, e merd** assim. Mas então nós acabamos conversando, acabamos fazendo esse acordo com esses caras. Nós os conhecemos em um quarto de hotel em Las Vegas, eu e Lorenzo (Fertitta), e nós estávamos indo para essa sala com Kimbo Slice, e eu estava tipo: ‘Nós podemos entrar nessa sala, ele pode me dar uma surra e ir embora!’.
Que nada, era o cara mais legal do mundo. E seu empresário, Mike, foi um dos melhores caras com quem eu já fiz negócios. É aquilo, não julgue os livros pelas capas”, contou Dana White. Kimbo Slice, vale ressaltar, fez duas lutas pelo UFC, com uma vitória sobre Houston Alexander e uma derrota sobre Matt Mitrione.
Kimbo Slice teve uma curta carreira no MMA com seis vitórias, duas derrotas e uma luta “No contest” (luta sem resultado). Ele lutou em eventos como o Elite Xtreme Combat, Bellator e, como citado, até mesmo o UFC. Conhecido pela sua fama nas brigas de rua, Kevin Ferguson, nome de batismo, faleceu em 2016 devido a complicações cardíacas aos 42 anos.