Dana White ‘fecha as portas’ para Francis Ngannou e dispara: ‘Ele nunca mais estará no UFC’
Presidente do UFC, Dana White relembra que, por muito tempo, negociou novo contrato com Francis Ngannou, mas não teve sucesso
Dana White comentou sobre a superluta de Ngannou contra Fury (Foto: Reprodução/UFC)
Ex-campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou teve uma saída turbulenta da organização. Durante um bom período, o lutador exigiu publicamente uma valorização salarial dentro da franquia, ao mesmo tempo em que exigia, em um possível novo contrato com o Ultimate, brechas para poder lutar no Boxe. Após meses de negociação, o contrato do camaronês com o UFC expirou e, sem entrar em um acordo com a companhia, Ngannou acabou sendo liberado pela franquia para traçar novos passos nas artes marciais.
Enquanto Francis Ngannou ainda não define se o seu futuro será, de fato, no Boxe, ou em uma organização de MMA que o libere para fazer lutas na nobre arte, Dana White, presidente do UFC, já tem uma certeza. Em conversa com jornalistas após a pesagem cerimonial para o UFC 285, na última sexta-feira (3), o mandatário deixou bem claro que o ex-campeão nunca mais voltará a lutar pela organização.
“Não (sobre Ngannou voltar a lutar pelo UFC). Negociamos com ele por anos. Acabou, acabou. Ele nunca mais estará no UFC”, disse Dana. Alguns minutos depois, o presidente do Ultimate foi solicitado a esclarecer se ele realmente queria dizer que não haveria mais qualquer negociação com o camaronês e respondeu: “Sim. Eu nunca digo nunca, mas vou te dar um ‘nunca’ nessa. Nós tentamos”, finalizou.
No mês de janeiro, quando anunciou que Jon Jones e Ciryl Gane iriam se enfrentar pelo cinturão peso-pesado no UFC 285, que acontece neste sábado (4), Dana White também anunciou que Francis Ngannou estava liberado do seu contrato para lutar em outro lugar, dando fim às negociações com o lutador, que atualmente está com 36 anos e possui um cartel de 17 vitórias e três derrotas no MMA profissional.