Dana White minimiza carreira de Fedor Emelianenko e dispara: ‘Já foi nocauteado por um peso-médio’

Dana White minimiza carreira de Fedor Emelianenko e dispara: ‘Já foi nocauteado por um peso-médio’

Dana White ignorou a aposentadoria de Fedor e minimizou os feitos do russo (Foto: Reprodução)

Ao longo do último sábado (4), fãs, lutadores e ex-atletas pararam para assistir a despedida de Fedor Emelianenko. O russo, considerado por muitos como o maior peso-pesado da história, foi nocauteado por Ryan Bader na luta principal do Bellator 290. Dana White, presidente do UFC, comentou rapidamente sobre o encerramento da carreira do “Último Imperador” aos 46 anos.

“Não é que eu não goste do Fedor ou qualquer coisa assim. Mas isso não aconteceu (o russo lutar no Ultimate). Demos uma chance a ele. Não posso dizer que não tentamos. É o que é. Eu não quero fud** com o cara. Você sabe, ele está se aposentando esta noite e todas essas coisas. Quero dizer, vocês conhecem as minhas antigas entrevistas. Quero dizer, ele foi nocauteado pelo peso médio Dan Henderson”, minimizou Dana.

Fedor registra um cartel de 46 vitórias e apenas sete derrotas. Em sua carreira, ganhou destaque ao ser campeão do GP dos pesados no extinto Pride, além de manter uma série de dez anos de invencibilidade, lutando contra os maiores nomes da história.

Muitos fãs questionaram, ao longo dos anos, o fato de o russo nunca ter lutado no UFC. Recentemente, Fedor deu a entender que o motivo para não ter assinado com a organização americana foi Dana White. O chefão do Ultimate, no entanto, diz que deu oportunidade para o “Último Imperador”, mas que o lutador não quis.

a44i3688

‘Último Imperador’ é um dos maiores nomes da história do MMA (Foto: Bellator)

Para conferir mais notícias sobre Fedor Emelianenko, clique aqui