Dana nega fim do TUF e manda recado para GSP: ‘Escolha uma divisão’; entenda
Antes considerado uma fórmula de sucesso do UFC, o reality show “The Ultimate Fighter” – que já teve edições realizadas no Brasil – vem perdendo sua aprovação entre o público, que pede por mudanças e uma reestruturação no TUF, que terá sua próxima temporada, a 28ª, com o campeão peso-médio Robert Whittaker e Kelvin Gastelum como os treinadores.
- Whittaker e Gastelum serão treinadores do TUF 28 e se enfrentam pelo título
- UFC divulga elenco da 28ª temporada do TUF com dois lutadores brasileiros
Em coletiva de imprensa realizada após a oitava semana da segunda temporada do “Dana White’s Tuesday Night Contender Series”, reality show comandado por Dana White, o presidente do UFC foi questionado sobre a continuidade do TUF para os próximos anos. O “Big Boss” confirmou que o programa seguirá no ar, todavia, admitiu que ele será reduzido.
“O TUF vai continuar. Ainda há muito mercado para o The Ultimate Fighter. Está indo bem. As pessoas olham apenas para o valor do show, que agora gira em torno de US$ 600 mil, mas esse era o valor inicial. Com pay-per-view e tudo mais, os números são muito maiores. Nas últimas temporadas, o TUF teve uma média de 1 milhão de espectadores. É muita gente. Continua sendo um grande show, uma grande marca a que iremos dar continuidade. Provavelmente com apenas uma edição por ano, ao invés de duas”, afirmou.
Resposta a St-Pierre
Na mesma entrevista, Dana aproveitou para responder Georges St-Pierre, ex-campeão das categorias meio-médio e médio do UFC. O canadense, recentemente, afirmou estar interessado em enfrentar o vencedor do confronto entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor pelo título da divisão dos leves. O chefão do Ultimate, no entanto, tratou de frustrar os planos de GSP, citando que o lutador já abriu mão de títulos outras vezes.
“Isso, provavelmente, não vai acontecer. Ele desistiu do cinturão dos meio-médios. Ele desistiu do cinturão dos médios. Quero dizer, não! Escolha uma divisão”, disparou Dana.