Dana White ironiza atual nível do Boxe ao falar de possível luta entre Tyson Fury e Francis Ngannou

Presidente do UFC, Dana White questionou atual nível competitivo do Boxe ao comentar intenção de Tyson Fury em enfrentar Francis Ngannou

Dana White ironiza atual nível do Boxe ao falar de possível luta entre Tyson Fury e Francis Ngannou

Dana White ironizou atual nível competitivo do Boxe ao falar sobre intenção de Tyson Fury em enfrentar Ngannou

Presidente do UFC, Dana White é conhecido também por ter um relacionamento conturbado com alguns lutadores da organização. Mais recentemente, o mandatário vem acompanhando de perto a situação de Francis Ngannou, atual campeão peso-pesado do Ultimate, que está em fim de contrato com a franquia e tem feito algumas exigências para renovar seu vínculo.

Uma das questões mais importantes apontadas por Francis Ngannou para renovar com o UFC, além de uma maior valorização financeira, é poder ter “brechas” para conciliar seus desafios na organização com lutas profissionais de Boxe. Não é segredo para ninguém que o lutador deseja atuar na nobre arte, no entanto, ao que tudo indica, esse é um ponto que ainda vai render discussões entre o campeão dos pesados e Dana White.

Ao mesmo tempo, Dana White também sabe que Francis Ngannou vem conversando com Tyson Fury, campeão mundial peso-pesado no Boxe, visando um futuro duelo entre eles na modalidade. No último sábado (15), em coletiva de imprensa após o UFC Vegas 46, o dirigente foi questionado a respeito da possibilidade de acontecer um confronto entre Ngannou e Fury no Boxe, e aproveitou para ironizar a busca de Tyson por querer enfrentar um lutador do UFC, e não um atleta do Boxe, dando a entender que o Boxe não mostra um nível tão competitivo atualmente.

“Não, não estou surpreso (com a intenção de Tyson Fury em fazer uma luta de Boxe contra Francis Ngannou). Esses caras, nada disso me causa surpresa. Esses caras do Boxe precisam cada vez mais de caras para lutar, isso está cada vez mais claro. Então, não me surpreende em nada”, afirmou Dana White.

Atual campeão peso-pesado do UFC, Francis Ngannou, vale ressaltar, vai defender seu cinturão no próximo sábado (22), na luta principal do UFC 270, quando terá pela frente o invicto Ciryl Gane, atual detentor do título interino da divisão até 120kg.

Para conferir mais notícias de Dana White e Francis Ngannou, clique aqui