Dana White projeta o futuro de Conor contra Khabib e comenta Cejudo x Aldo: ‘É a luta que eu quero fazer’

Dana White projeta o futuro de Conor contra Khabib e comenta Cejudo x Aldo: ‘É a luta que eu quero fazer’

Após mais de um ano sem lutar, Conor McGregor deu show em seu retorno, no último sábado (18), na luta principal do UFC 246, quando precisou de apenas 40 segundos para nocautear Donald Cerrone em disputa válida pela categoria meio-médio. No entanto, apesar de lutar na divisão até 77kg, o foco do irlandês é uma revanche diante de Khabib Nurmagomedov, atual campeão dos leves e seu último algoz no MMA.

Com uma rivalidade que já provocou uma briga generalizada no primeiro duelo entre os dois atletas, em outubro de 2018, pelo UFC 229, o irlandês e o russo já deixaram aberta a possibilidade de uma futura revanche. Presidente do Ultimate, Dana White concedeu entrevista à imprensa após o UFC 246 e mostrou-se disposto em concretizar um novo encontro entre eles, para a alegria dos fãs de MMA.

“Toda vez tem alguém que casa bem para lutar com o Conor. Todo mundo quer lutar com o Conor nos últimos anos. Se olharmos o que faz sentido, o Conor está falando em lutar contra o Khabib… Eles têm coisas pessoais e o (McGregor) está maluco por essa revanche, porque ele sabe que não estava bem na primeira luta entre eles. (…) Se olharmos para o Khabib, ele tem 28 lutas, está invicto e estamos falando do legado dele. É uma luta massiva, com apelo global, e pra mim é a luta que faz sentido pelo cinturão peso-leve do Ultimate”, disse o mandatário, segundo transcrição do site MMA Fighting.

Todavia, para que a revanche entre Conor e Khabib pelo título leve seja, de fato, agendada, é necessário que o russo vença o seu próximo desafio, que acontecerá no dia 18 de abril, contra Tony Ferguson, pelo UFC 249.

Dana fala sobre luta entre Cejudo e José Aldo

Atual detentor do cinturão peso-galo do UFC, Henry Cejudo possui alguns desafiantes na fila por uma disputa de título, entretanto, o americano já deixou claro quem pretende enfrentar em seguida. Trata-se José Aldo, ex-campeão peso-pena, que em sua estreia na categoria dos galos foi derrotado por Marlon Moraes na decisão dividida dos jurados e, desta forma, vem de dois reveses consecutivos.

A possibilidade de um combate entre os dois causou polêmica na mídia, justamente pelo fato do brasileiro vir de uma sequência negativa e, mesmo assim, receber a chance de disputar o cinturão. Ao ser questionado sobre o casamento do combate, Dana White confirmou que a organização está trabalhando para confirmar a luta, que provavelmente aconteceria no mês de maio, com main event do UFC 250, em São Paulo.

“Essa é a luta que eu quero fazer. Essa é a luta que os dois querem. Então, espero que consigamos tornar isso possível em breve”, afirmou o presidente, que logo depois falou sobre a intenção de oficializar o confronto, mesmo com o retrospecto negativo de José Aldo nas últimas duas lutas.

“Muitas pessoas acham que José Aldo venceu (a luta contra Marlon Moraes). Muitas pessoas pensam que ele não venceu. Eu disse a vocês na noite da luta que Aldo venceu, Henry Cejudo me chamou e disse: ‘Aldo venceu a luta’. Ele quer essa luta”, concluiu Dana, ressaltando ainda que vitórias e derrotas não determinam estritamente as disputas pelo título, especialmente quando é uma luta que o campeão está buscando.