Dana White revela a única luta que lamenta não ter realizado no UFC: ‘Nunca consegui fazer’; saiba mais

Dana White revela a única luta que lamenta não ter realizado no UFC: ‘Nunca consegui fazer’; saiba mais

À frente do Ultimate desde 2001, Dana White, ao longo de sua trajetória na presidência da maior organização de MMA do mundo, foi responsável por promover duelos inesquecíveis para os fãs do esporte nos últimos anos. No entanto, como se sabe, nem sempre foi possível sacramentar alguns combates e, recentemente, o mandatário revelou qual foi sua grande frustração em relação a um embate que não foi possível “casar” dentro do UFC.

Em entrevista ao site oficial do UFC, Dana revelou que gostaria de fechar a luta entre Brock Lesnar e Fedor Emelianenko e admitiu que o duelo esteve bem próximo de ser oficializado e aconteceria em 2013, no Texas Stadium. Todavia, as negociações com a lenda russa não foram adiante.

“A única luta que eu queria ter feito e nunca consegui foi Brock Lesnar x Fedor Emelianenko. Nós íamos fazer isso no Texas Stadium, mas não consegui fazer um acordo com o Fedor, por isso nunca aconteceu. Estávamos conversando com Fedor, estávamos perto de contratá-lo, pouco antes de seu pai morrer. Quando eu estava falando sobre fazer o grande show no estádio de Dallas, no Texas, Seria Brock Lesnar contra Fedor Emelianenko). Brock queria lutar com Fedor. Então, o pai (de Fedor) morreu”, relembrou Dana.

Vale ressaltar que Fedor Emelianenko nunca lutou pelo Ultimate e construiu sua história no extinto Pride, onde fez lutas épicas e derrotou grandes nomes do esporte. Atualmente, o “Último Imperador” faz parte do plantel do Bellator, e no último dia 28 de dezembro, derrotou Quinton “Rampage” Jackson por nocaute ainda no primeiro round, em combate realizado no Japão.