Dana revela que Jessica Eye deve ser a próxima desafiante de Shevchenko; veja
TORONTO, CANADA - DECEMBER 07: Jessica Eye poses on the scale during the UFC 231 weigh-in at Scotiabank Arena on December 7, 2018 in Toronto, Canada. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)
Com a boa atuação e o triunfo sobre a brasileira Ariane Lipski, no último sábado (19), pelo UFC Brooklyn, Joanne Calderwood contabilizou sua segunda vitória consecutiva no UFC e, em tese, se aproximou de uma futura disputa de cinturão na categoria peso-mosca feminino, atualmente dominada pela campeã do Quirguistão Valentina Shevchenko.
Presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista coletiva após o evento, fez elogios sobre o desempenho da escocesa diante de Lipski, ex-campeã do evento KSW e que vinha de nove vitórias consecutivas em sua carreira até estrear com uma derrota no UFC.
“Lipski vinha de nove vitórias seguidas, era campeã mundial em outra organização. (Calderwood) teve uma performance incrível diante dela, teve uma atuação realmente perfeita durante toda a luta”, afirmou Dana, que apesar dos elogios, revelou que a intenção é tornar Jessica Eye a próxima desafiante ao cinturão de Shevchenko. A americana, de 32 anos, vem de três vitórias, sobre Kalindra Faria, Jessica-Rose Clark e Katlyn Chookagian.
“Acho que sim”, respondeu Dana, ao ser questionado se Eye seria a próxima desafiante. “Acredito que ela é a próxima, certamente”, falou o presidente sobre o futuro da divisão.