Dana White fala em colocar ‘segurança’ perto de balança após polêmica e exalta Do Bronx: ‘É o cara’

Presidente do UFC, Dana White analisa polêmica ocorrida em pesagem e exalta desempenho de Charles do Bronx no UFC 274; veja mais

Dana White fala em colocar ‘segurança’ perto de balança após polêmica e exalta Do Bronx: ‘É o cara’

Dana White, presidente do UFC, revelou sua lista dos cinco melhores lutadores da história da franquia (Foto: Reprodução/UFC)

No último sábado (7), Dana White, presidente do UFC, viu Charles do Bronx ser o grande destaque do UFC 274, em Phoenix (EUA), ao finalizar Justin Gaethje ainda no primeiro round. No entanto, o brasileiro ficou sem o cinturão peso-leve da organização por não ter batido o peso na última sexta-feira (6), o que gerou grande polêmica. Isso porque, nos bastidores, se comenta que uma balança digital de conferência, que pertence ao Ultimate, teria sido descalibrada na noite da última quinta-feira (5).

Sendo assim, esse teria sido o motivo que atrapalhou o corte de peso de Charles do Bronx, que na pesagem oficial, extrapolou em cerca de 200g o peso limite da divisão peso-leve, o que forçou o faixa-preta de Jiu-Jitsu a deixar o cinturão da categoria vago. Dessa forma, seu triunfo contra Justin Gaethje não contou como uma defesa de título.

Em entrevista aos jornalistas logo após o término do UFC 274, Dana White admitiu que ocorreu um problema com a balança de conferência e chegou a cogitar a ideia de colocar “seguranças” perto da balança para ninguém se aproxime dela com a intenção de adulterá-la.

“É um pesadelo. Temos esse problema que os caras começam a conferir o peso na noite anterior e todos os europeus e caras de outras partes do mundo medem em quilos, então eles começam a f*** com a balança para ver em quilos… Quem sabe, tem tantas partes em movimento nesta máquina que coordenamos. Vamos precisar de um segurança junto à balança a partir de agora”, disse Dana White.

Por conta dos protocolos do UFC, por ter falhado na pesagem, Charles do Bronx não carrega mais o cinturão peso-leve da organização de forma oficial. No entanto, Dana White reconheceu que o brasileiro segue como “campeão moral” e que o paulista terá a chance de reconquistar o título já em sua próxima luta.

“(A luta) Foi o que todos esperávamos. Dois caras casca-grossa saindo na mão. E Charles provou hoje que ele é o melhor. É o melhor mesmo. (…) Ele é o cara. Ele não bateu o peso, temos regras e o cinturão fica vago. Mas tenho certeza que, na cabeça da mídia e dos fãs, Charles é o campeão. Mas, tecnicamente, ele é o desafiante número 1 agora”.

Por fim, Dana White comentou a respeito do próximo adversário de Charles do Bronx na disputa do cinturão peso-leve. Embora o brasileiro tenha lançado o desafio a Conor McGregor ainda no octógono, o presidente do UFC ressaltou que o irlandês ainda não está pronto, já que se recupera de uma grave lesão na perna esquerda. Diante disso, Dana cogita colocar o vencedor da luta entre Islam Makhachev e Beneil Dariush como próximo desafiante do brasileiro, mas admitiu que existe a possibilidade de colocar Makhachev diretamente na disputa de cinturão contra Charles.

“Quem não acha que Beneil Dariush x Islam Makhachev é uma grande luta? É uma luta matadora, adoraria ver esta luta para descobrir quem é o desafiante número 1. Mas não vou mentir: depois de hoje, não me importaria em fazer Islam x Charles também. Vamos ver o que acontece”, projetou.

Para conferir mais notícias sobre Dana White no UFC, clique aqui