Dana White ‘surta’ com decisão de jurado na luta entre Grasso x Shevchenko: ‘Uma merd*’

Em entrevista após a última edição do Dana White's Contender Series, o presidente do UFC declarou que o jurado que marcou o placar de 10 a 8 a favor de Grasso deveria ser investigado

Dana White ‘surta’ com decisão de jurado na luta entre Grasso x Shevchenko: ‘Uma merd*’

Dana White definiu a pontuação de 10 a 8 marcado a favor de Alexa Grasso contra Valentina Shevchenko como um erro lamentável (Foto: Reprodução)

O presidente do UFC, Dana White, se manifestou sobre o resultado da luta principal do Noche UFC, que foi realizado no último sábado (16), na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA), e terminou com um “polêmico” empate entre Alexa Grasso e Valentina Shevchenko, por conta de um jurado que marcou o placar de 10 a 8 para a mexicana. O “Big Boss” do Ultimate, em entrevista após a última edição do Dana White’s Contender Series, declarou que a marcação do placar controverso foi a coisa mais “louca” que ele já que viu, e que o jurado deveria ser “investigado”.

“Eu estava de folga em casa quando eu descobri que um dos juízes marcou 10 a 8 para Alexa Grasso. Eu falei: ‘como esse cara marcou isso? Ele tem que ser investigado. Isso é uma merd*, isso é a coisa mais louca que eu já vi’. E quando eu comecei a falar com as pessoas que eu conheço, e amanhã haverá um seminário com a Comissão Atlética, e eu espero que eles consigam resolver essa situação. Há muito em jogo. É uma luta pelo título, é mais do que apenas dinheiro. Eles me garantiram que esse jurado não é ruim, ele apenas cometeu um erro lamentável”, declarou Dana White

Luta principal do Noche UFC terminou empatada e, com isso, Grasso manteve o cinturão (Foto reprodução)

Luta principal do Noche UFC terminou empatada e, com isso, Grasso manteve o cinturão (Foto reprodução)

Aos 35 anos de idade, a ex-campeã peso-mosca Valentina Shevchenko tem agora 28 lutas na carreira, com 23 vitórias, quatro derrotas e um empate. A atleta do Quirguistão, vale ressaltar, é a lutadora com o maior número de defesas de título consecutivas na organização, com um total de sete, e foi destronada por Alexa Grasso em março, ao ser finalizada no UFC 285.

Atualmente com 30 anos de idade, Alexa Grasso tem agora 20 lutas na carreira, com 16 vitórias, três derrotas e um empate. A mexicana estreou no Ultimate em 2016, e depois de um início irregular, alternando resultados positivos e negativos, chegou à sua quinta vitória consecutiva ao finalizar Valentina Shevchenko, levando o cinturão peso-mosca para casa, como já citado.

Para mais notícias sobre Dana White e o UFC, clique aqui