Dana White dispara sobre venda do Bellator para a PFL: ‘Uma merd* comprando outra merd*’
Questionado sobre venda do Bellator para a PFL, Dana White adota tom de ironia e dispara contra a fusão entre as organizações; confira e opine
Presidente do UFC, Dana White garantiu que não sabe se Mark Zuckerberg vai lutar MMA profissionalmente (Foto: Divulgação/USA Today Sports)
Presidente do UFC, Dana White foi questionado, após a realização do UFC Austin, no último sábado (2) sobre um dos assuntos que mais movimentou o meio do MMA nos últimos dias: o anúncio da compra do Bellator por parte da PFL (Professional Fighters League). Se os fãs de artes marciais mistas se mostraram bastante empolgados com o negócio, o “Big Boss” do Ultimate optou por “desprezar” a fusão entre as franquias.
Animado por agora ter os grandes atletas do Bellator em sua organização, Donn Davis, presidente da PFL, “alfinetou” Dana White ao dizer que o mandatário do Ultimate deveria estar “preocupado” com o crescimento da Professional Fighters League. Davis foi além ao dizer que agora a franquia é a colíder do MMA e considerar que, após adquirir o Bellator, o plantel de lutadores da PFL se tornou “comparável” ao do Ultimate.
Em conversa com jornalistas após o UFC Austin, Dana White adotou o deboche e a ironia para comentar sobre a compra do Bellator por parte da PFL, mas não deixou de disparar contra as organizações, dando a entender que nem a fusão entre as franquias fará com que a Professional Fighters League se aproxime da “soberania” do UFC no MMA.
“Eu não sei. O que você acha sobre isso? (compra do Bellator pela PFL) Quero saber de vocês (imprensa). Vocês não querem comentar? (risos) Querem que eu comente? É hilário pra caralh*. Mas é bom para eles. Desejo toda a sorte do mundo. Eu já falei sobre isso antes… Uma organização de merd* que não vende ingressos e ninguém assiste (PFL) compra outra organização de merd* que também não vende ingressos e ninguém assiste (Bellator). Parece um ótimo negócio para mim, certo?”, disparou o presidente do Ultimate.
Vale ressaltar também que Donn Davis, fundador da PFL, revelou nos últimos dias que o planejamento para o ano de 2024 é realizar um evento grandioso entre os campeões da Professional Fighters League e os campeões do Bellator, para simbolizar a fusão entre as organizações. A aguardada edição, no entanto, ainda não tem data para ser realizada.