Perseguição? Dana White veta luta de Grappling entre promessa e russo demitido; saiba
Dispensado por Dana White, Muhammad Mokaev não vai mais enfrentar promessa do UFC no card do ADXC 6; entenda
Presidente do Ultimate, Dana White chamou atenção e, de certa forma, surpreendeu a comunidade do MMA ao anunciar que o lutador Muhammad Mokaev não teria seu contrato com a organização renovado após o UFC 304, que aconteceu em julho, na Inglaterra. Naquele momento, a surpresa se deu pelo fato do russo radicado na Inglaterra estar invicto em sua carreira e ser um dos lutadores cogitados a disputar o cinturão peso-mosca, hoje em posse do brasileiro Alexandre Pantoja.
- Dispensado pelo UFC, russo se desespera e implora a Dana: ‘Alimentar a família’
- Lutador revela bastidores da decisão de Dana cortar Mokaev: ‘Fez cagada’
- Demitido por Dana, russo comenta atual fase da carreira: ‘Mais bem pago do mundo’
Alguns meses se passaram desde então e Dana White, ao que tudo indica, segue sem dar prestígio ao agora ex-lutador do Ultimate. Isso porque o evento de Grappling ADXC chegou a confirmar que sua sexta edição teria na luta principal o duelo entre Muhammad Mokaev e Raul Rosas Jr. na próxima sexta-feira (25), em evento que será realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
No entanto, o duelo não vai mais acontecer. Por meio de uma publicação em suas redes sociais, Mokaev revelou que o UFC não liberou o jovem Raul para enfrentá-lo no Grappling: “Tenho muito respeito pelo Raul Rosas Jr. Infelizmente o UFC não o liberou para competir. Desejo tudo de melhor para você, irmão”, escreveu o russo radicado na Inglaterra.
Ver esta publicação no Instagram
Não se sabe a influência direta que Dana White teve na decisão, mas Raul Rosas Jr. já é visto com muito prestígio pela alta cúpula do UFC. O mexicano, de apenas 20 anos de idade, já fez cinco lutas pela organização, com quatro vitórias e apenas uma derrota, e vem embalado por três triunfos em sequência.
Com o novo “queridinho” de Dana White vetado de participar do ADXC 6, Muhammad Mokaev agora tem um novo adversário para lutar na próxima sexta-feira e vai enfrentar o brasileiro Rogério Bontorin, que topou o desafio mesmo com poucos dias de antecedência.
Ver esta publicação no Instagram