Daniel Cormier critica Adesanya por ‘sarrada’ e série de provocações a Paulo Borrachinha: ‘Deixe o cara em paz’

Daniel Cormier critica Adesanya por ‘sarrada’ e série de provocações a Paulo Borrachinha: ‘Deixe o cara em paz’

Quase um mês depois da vitória de Israel Adesanya sobre Paulo Borrachinha por nocaute técnico no UFC 253, a rivalidade entre os dois lutadores segue sendo pauta e, mais recentemente, foi a vez de Daniel Cormier opinar sobre a “sarrada” do atual campeão peso-médio sobre o brasileiro, que repercutiu bastante e provocou uma grande polêmica no cenário do MMA. O nigeriano, inclusive, recebeu algumas críticas de fãs do esporte, mídia e até mesmo de outros atletas.

Cormier, que se aposentou do MMA este ano após a segunda derrota para Stipe Miocic em trilogia, está em Abu Dhabi (EAU), onde vem trabalhando como comentarista na ESPN americana. Na última semana, em conversa com jornalistas na “ilha da luta”, o ex-campeão meio-pesado e pesado do Ultimate admitiu que não ficou surpreso pela postura apresentada por Adesanya ao simular um ato sexual em Borrachinha, entretanto, não deixou de fazer críticas ao lutador, deixando um recado para o “Stylebender”, que segue trocando provocações com o brasileiro mesmo após o triunfo no UFC 253.

“O gesto (‘sarrada’) foi uma loucura. Eu nunca vi algo assim antes, mas Adesanya é isso. Ele quer marcar seu território. Não me surpreendo com nada que ele faz. Adesanya, deixe o Paulo (Borrachinha) em paz. Você continua mexendo com o cara, mas ele está morto. Chega! Adesanya continua provocando, quando Paulo já está caído. Atualmente, esses lutadores são diferentes. Geralmente, quando um lutador vence, segue em frente, mas Adesanya está mexendo tanto com Paulo, que me faz sentir mal com essa situação. Quando Paulo respondeu, ficou ainda pior. Parem, apenas parem”, disparou o experiente ex-lutador.

Apesar de defender Paulo Borrachinha das constantes provocações realizadas por Israel Adesanya, Daniel Cormier não deixou de criticar o pedido do brasileiro por uma revanche imediata diante do atual campeão. Segundo “DC”, o mineiro deveria procurar por outro combate na divisão dos médios.

“O que Adesanya fez com Paulo foi o mais desrespeitoso possível. É por isso que peço para deixá-lo em paz. Acabou. Ele não pode fazer mais nada. Isso me deixou mal, porque ele não merece sofrer tantos ataques. Foi horrível. Adesanya deixou Paulo delirando. (Sobre Borrachinha pedir uma revanche contra Adesanya), gosto dele (Borrachinha), mas não faz sentido dizer para Adesanya assinar o contrato. Que contrato? Não tem nenhum contrato, Paulo! Vá lutar contra alguém e apenas aceite a derrota”, finalizou o americano.