Daniel Cormier expõe que ainda guarda ‘mágoas’ de Jon Jones e dispara: ‘Ele é um trapaceiro’

Aposentado do MMA, Daniel Cormier relembra duelos com Jon Jones, casos de doping do rival e faz críticas; confira a entrevista

Daniel Cormier expõe que ainda guarda ‘mágoas’ de Jon Jones e dispara: ‘Ele é um trapaceiro’

Daniel Cormier afirmou que ainda guarda mágoas de Jon Jones, seu grande rival no MMA (Foto: Reprodução/UFC)

Ex-campeão duplo do UFC (meio-pesado e peso-pesado), Daniel Cormier é um dos melhores lutadores de todos os tempos no MMA e atualmente está aposentado do MMA. Com uma trajetória vitoriosa, “DC” sabe da sua importância, mas não se mostra totalmente satisfeito com o que construiu no esporte, principalmente pelo fato de não ter conseguido vencer seu maior rival no esporte, Jon Jones, porque quem foi superado duas vezes, em 2015 e 2017.

Em entrevista recente ao programa “The Pivot”, Daniel Cormier não escondeu sua frustração por nunca ter conseguido vencer Jon Jones dentro do octógono, mesmo que o segundo combate entre eles, que terminou com vitória de Jones por nocaute no terceiro round, tenha sido modificado para “No Contest” (sem resultado) logo depois, após “Bones” ser flagrado em exame antidoping para a substância proibida “turinabol”. No entanto, ainda assim, “DC” vê esta luta como uma “derrota” em seu cartel.

Cormier também aproveitou para criticar seu grande rival, afirmando que as suspensões por doping não afetaram Jon Jones da mesma forma que os combates com ele prejudicaram sua carreira no MMA. “DC”, inclusive, disse que os casos de doping de Jones mancharam o legado do ex-campeão meio-pesado e também impactaram diretamente sua trajetória no UFC.

“Ele (Jon Jones) me vence e é suspenso pela primeira vez. Da próxima vez, falhou por esteroides. Da próxima vez, esteroides. É como toda vez que a gente luta, você é suspenso, ganha a luta e essa memória não desaparece. Mesmo que eles tenham dito que foi ‘no contest’, me viram perder. É a verdade. Tudo o que ele ganha é tempo. Então, Jon Jones luta comigo em Anaheim, vence, consegue ser campeão por me derrotar, mas depois descobrem que ele testa positivo para esteroides e dizem: ‘Oh, ele está suspenso por 18 meses’.

Ele fica fora 18 meses, mas ele ainda tem seu dinheiro, ainda tem apenas 25, 26 anos. Na época, tenho 37, 38 anos. Você tem 27 e tem um ano fora. É horrível, mas é fácil para ele dizer água debaixo da ponte. Para mim, é como, ‘Cara, você fez algumas coisas na minha carreira que nunca me deixaram resolver’. Pude saber através das lutas que talvez esse cara seja melhor do que eu. Mas também sei que, se você não está fazendo as coisas que o motivam, você pode realmente trabalhar no nível que estou trabalhando? Não posso deixá-lo ir. Ele é um trapaceiro”, disparou Daniel Cormier.

Atualmente trabalhando como comentarista em eventos do UFC, Daniel Cormier tem 43 anos de idade e, ao longo da sua carreira no MMA profissional, contabilizou 22 vitórias e três derrotas. Apesar de não ter conseguido vencer Jon Jones, “DC” superou grandes nomes das artes marciais mistas, como Stipe Miocic, Anthony Johnson, Anderson Silva, Alexander Gustafsson, Dan Henderson, Roy Nelson, Frank Mir, entre outros.

Ex-campeão duplo, Daniel Cormier fez duas lutas contra Jon Jones (Foto: Divulgação/UFC)

Ex-campeão duplo, Daniel Cormier fez duas lutas contra Jon Jones (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Daniel Cormier, clique aqui