Cormier admite que ‘trapaceou’ com toalha para bater peso no UFC 210: ‘Sou um cara de sorte’

Cinco anos depois, Daniel Cormier revela que fez "truque" com a toalha para bater o peso antes de luta contra Anthony Johnson no UFC 210

Cormier admite que ‘trapaceou’ com toalha para bater peso no UFC 210: ‘Sou um cara de sorte’

Daniel Cormier contou com auxílio da toalha para bater o peso em luta contra Anthony Johnson no UFC 210 (Foto: Reprodução/UFC)

Ex-campeão meio-pesado e peso-pesado do UFC, e atualmente aposentado do MMA, Daniel Cormier fez uma revelação na última quinta-feira (30), data em que foi incluído na “Ala Moderna” do Hall da Fama do UFC. Em abril de 2017, no UFC 210, o lutador americano teve sérias dificuldades para cortar o peso antes da sua defesa de cinturão meio-pesado contra Anthony Johnson.

No entanto, ao se apoiar em uma toalha para “perder” o que faltava de peso, Cormier acabou ficando de acordo com o peso estabelecido da divisão dos meio-pesados e defendeu seu título com sucesso ao superar Johnson por finalização (mata-leão) no segundo round. Na última quinta-feira, todavia, “DC”, enfim, admitiu que o fato de se apoiar na toalha foi “intencional” e se tratou de um truque para não perder o cinturão naquele momento durante a pesagem.

“Pessoal, quero lhes dizer uma coisa porque sinto que agora é a hora de ser completamente transparente. Acho que eu posso ter agarrado na toalha em Buffalo”, admitiu o ex-campeão, de acordo com o site MMA Fighting.

Naquela ocasião, um dia antes do UFC 210, Daniel Cormier teve sérios problemas para bater os 93kg da divisão dos meio-pesados. Caso não conseguisse bater o peso, o cinturão da categoria ficaria vago e, no combate em questão, somente Anthony Johnson poderia se tornar campeão. Dessa forma, naquele momento, havia uma discussão de “DC” continuaria, ou não, tentando cortar o peso, com a cerimônia de pesagem já chegando ao fim.

Diante disso, Cormier recebeu uma “dica” de um dos seus treinadores para fazer uso da toalha. Naquele cenário, o então campeão meio-pesado do UFC já tinha batido 93,5kg, mas ao retornar para a pesagem, já sem roupa e com o auxílio da toalha, conseguiu bater os 93kg válidos para disputas de cinturão.

“Eu caminhei para trás depois de falhar 500g. Foram 500g. Eu tentei desistir, pessoal. Confiem em mim, eu tentei desistir. Eu tinha 500g a perder. Eles até ligaram para minha esposa para tentar me colocar de volta na banheira. Eu disse que de jeito nenhum, essa m*** acabou. Ela me disse: ‘Daniel, apenas tome um banho quente’. Não é tão simples. Eu ando de volta, ( e aí meu treinador) diz: ‘DC, você se lembra do velho truque do Wrestling? Eu disse: ‘você pode ficar atrás de mim? Você pode colocar as mãos para trás e uma pessoa levantar’. Ele disse: ‘Não, é a toalha”, disse o ex-campeão duplo do UFC, que prosseguiu.

“Você entende o nível de ridículo que tem que acontecer para que isso funcione? Olhei para baixo e não pude acreditar na minha sorte. Sou um cara de sorte. Mesmo quando eu perdia, o cinturão de alguma forma voltava para mim. Eu estava tipo ‘eu sou um cara de sorte’. Então, olho para baixo e o comissário está no chão olhando para a balança. Há uma segunda senhora e eu olho para baixo – ela está bem ao lado dele, então eu pego a toalha e digo: ‘M***, estamos em casa livres. ‘Rumble’ (Anthony Johnson), me desculpe, cara”, concluiu Cormier.

Para conferir mais notícias sobre Daniel Cormier, clique aqui