Caldwell supera Dudu no Bellator 184 e conquista cinturão dos galos; resultados

Caldwell supera Dudu no Bellator 184 e conquista cinturão dos galos; resultados

Na noite de sexta-feira (6), no Winstar Casino, em Oklahoma, nos Estados Unidos, foi realizado o Bellator 184 e contou a disputa de cinturão dos galos na luta principal. O brasileiro Dudu Dantas não teve sucesso e perdeu o título para Darrion Caldwell por decisão unânime dos jurados. No co-main event, Emmanuel Sanchez aplicou um triângulo para finalizar Daniel Straus. Outros dois brasileiros subiram ao cage circular: Leandro Higo venceu Joe Taimanglo, enquanto John Macapá foi derrotado por Pat Curran.

Caldwell supera Dudu e conquista cinturão

Em uma batalha de cinco rounds, o desafiante Caldwell iniciou o combate melhor e impondo o seu jogo de Wrestler nos dois primeiros rounds. O americano encurtou a distância e jogou o então campeão na grade, passando a trabalhar no clinch, além de conquistar algumas quedas. No terceiro round, Dudu frustrou o jogo do oponente e manteve a luta sob o seu controle.

No quarto round, o brasileiro chegou a pegar as costas de Caldwell e, por pouco, não o finalizou com um mata-leão. Contudo, “The Wolf” defendeu bem a posição, conseguiu virar o corpo e desferiu diversas cotoveladas no brasileiro. No quinto round, precisando de um nocaute ou finalização, Dudu foi melhor, mas o americano controlou o tempo e a luta. Na decisão unânime dos jurados, Caldwell se tornou o novo campeão dos galos.

63

Darrion Caldwell impôs seu jogo de Wrestler para derrotar o então campeão (Foto: Bellator MMA)

Emmanuel se recupera na luta e finaliza Straus

No co-main event, Daniel Straus teve um início de combate avassalador e chegou a castigar o rosto de Emmanuel Sanchez que, por sua vez, teve duas oportunidades de finalizar o adversário. Já no segundo round, a história mudou e Sanchez passou a ditar o ritmo do confronto de maneira impressionante. Sem conseguir se recuperar na luta, Straus foi finalizado no terceiro round com um triângulo.

Brasileiros no cage circular do Bellator

Ainda no card principal, Leandro Higo fez uma luta de três rounds consistentes contra o casca-grossa Joe Taimanglo. Após começar de maneira mais presa, o brasileiro foi se soltando, mostrou mais técnica e conectou diversos golpes efetivos, enquanto o oponente esperava para soltar a “bomba” de esquerda. No fim, vitória por decisão unânime dos jurados.

Já John Macapá não teve a mesma sorte e acabou sendo derrotado, também na decisão dos árbitros. Apesar disso, o atleta da Nova União andou para frente boa parte do tempo, mas encontrou um Pat Curran inspirado. O ex-campeão, com uma envergadura maior, controlava a distância e atingia o brasileiro com golpes precisos, que foram determinantes para vencer por decisão unânime.

CONFIRA OS RESULTADOS

Bellator 184
Sexta-feira, 06 de outubro de 2017
Oklahoma, nos Estados Unidos

Card Principal

Darrion Caldwell derrotou Dudu Dantas por decisão unânime dos jurados
Emmanuel Sanchez finalizou Daniel Straus com um triângulo no 3R
Pat Curran derrotou John Macapá por decisão unânime dos jurados
Leandro Higo derrotou Joe Taimanglo por decisão unanime dos jurados

Card Preliminar

Teagan Dooley finalizou DeMarcus Simmons com uma chave americana no 2R
Carrington Banks derrotou Steve Kozola por decisão unânime dos jurados
Westin Wilson finalizou L.J. Hermreck com um esntragulamento no 2R
Chance Rencountre finalizou Justin Patterson com um estragulamento no 1R
Sean Holden derrotou Shakir McKillip por nocaute técnico no 2R
Manny Muro derrotou Emmanuel Rivera por decisão unânime dos jurados
Kendall Carnahan derrotou Daniel Carey por decisão unânime dos jurados