David Hudson destaca volta do público, crescimento do Xtreme e projeta 2023: ‘Tudo para ser o maior ano do SFT’
Principal organização de artes marciais do Brasil, o SFT, assim como todo o mundo, sofreu com os impactos da pandemia. Em 2022, porém, vem se fortalecendo, e grande parte desse processo se deve à volta do público aos ginásios – além do grande trabalho realizado pelo presidente David Hudson e companhia.
Somente neste ano, foram dez eventos televisionados na Band para todo o Brasil, sem contar outros dois de Jiu-Jitsu e quatro edições do Fight Club MMA Amador. O grande destaque, porém, vai para o SFT Xtreme, segundo David.
“O ano de 2022, graças a Deus, está terminado muito bem para o SFT. Com a pandemia a gente achava que nunca ia voltar ao normal, tivemos que cancelar eventos importantes como SP x RJ e Brasil x Estados Unidos, mas retomamos o ritmo no início do ano e, com o retorno do público, tudo melhorou. Sem eles não é a mesma coisa, então ter os fãs no ginásio é muito importante”, disse o presidente, que completou:
“Uma das coisas que eu estou mais animado é com o sucesso do Xtreme, nossas lutas de trocação. Quando a gente começou eu acreditava muito, sempre falei que o Xtreme poderia ser maior que o MMA, e hoje estamos colhendo os frutos. Já fizemos nove eventos do Xtreme, estamos indo para o décimo, e tem sido um grande sucesso. Inclusive, a nossa maior audiência no ano (na Band TV) foi no SFT Xtreme 7”.
Agora, os planos da organização são de rodar o Brasil com os cards de MMA e Xtreme. E para 2023, David Hudson garantiu que o objetivo deve se tornar realidade.
“O ano de 2023 tem tudo para ser o maior do SFT. Nossa audiência tem crescido a cada evento, o público e a visibilidade também, só falta a gente rodar com os eventos para sacramentar esse processo e mostrar ao Brasil inteiro o que é esse SFT, esse show de lutas”.
Por fim, o dirigente citou outras novidades, como acompanhamento fisioterapêutico para os lutadores, a ideia de voltar com os eventos ao vivo transmitidos em inglês, e ressaltou a força da TV aberta.
“Nenhuma outra organização brasileira realizou tantos eventos com a gente em 2022. Até o momento, já ultrapassamos de 45 milhões de pessoas atingidas este ano, diversas noites ficamos em segundo lugar na audiência, e essa é a força da TV aberta, que destaca também o crescimento do SFT”, encerrou.