Dayana Silva mira luta contra australiana no Bellator 262 e diz: ‘Vitória me aproxima do cinturão’

Dayana Silva mira luta contra australiana no Bellator 262 e diz: ‘Vitória me aproxima do cinturão’

* Atleta da Nova União, Dayana Silva está pronta para o seu segundo desafio no Bellator. Após ser derrotada por decisão dividida pela ex-campeã peso-pena Julia Budd em sua estreia, a brasileira agora vai enfrentar Arlene Blencowe no card do Bellator 262, que acontece na próxima sexta-feira (16), em Connecticut (EUA).

Disposta a conquistar sua primeira vitória na organização liderada por Scott Coker, Dayana conversou com a TATAME antes do evento e falou da expectativa para o confronto, ressaltando que estudou muito bem o jogo da sua oponente e que chega preparada para atuar em todas as áreas que o embate se apresentar.

“Eu fiz toda a minha preparação na equipe Nova União e considero que o mais importante visando esse duelo é a redenção, porque ela está vindo de uma derrota e eu também. Apesar de termos feito lutas duras e enfrentado adversárias bem qualificadas, acho que esse é um fator importante para o combate. Eu estudei bastante o jogo da Arlene juntamente com a minha equipe e acredito que a luta vai se desenrolar em pé, mas estou pronta para atuar em todas as áreas e confiante em sair vitoriosa”, destacou a lutadora.

Contratada pelo Bellator no começo deste ano, Dayana teve uma pedreira logo de cara, a ex-campeã Julia Budd. No entanto, apesar do revés, o desempenho da brasileira foi elogiado e, para muitos, a atleta da Nova União é quem merecia ter saído vitoriosa no duelo. Agora, a carioca irá medir forças contra Arlene Blencowe, que vinha de três vitórias seguidas, mas acabou sendo derrotada pela campeã Cris Cyborg em sua última luta. Ex-detentora do cinturão do Shooto Brasil, ela mostrou satisfação ao comentar o fato da organização colocá-la para encarar nomes de destaque da divisão peso-pena logo em seu início de trajetória no Bellator.

“Fico muito feliz com essa confiança, porque acredito que eles estão vendo potencial em mim. Duas brasileiras são donas de cinturão no Bellator, então acredito que isso abriu um pouco mais a visão do evento sobre as lutadoras brasileiras e um possível potencial também. Estou feliz por enfrentar uma adversária que disputou o cinturão na última luta, sendo que na minha estreia eu já tinha enfrentado uma ex-campeã (Julia Budd). Sigo trabalhando firme para justificar a confiança depositada em mim”, exaltou a atleta, que projetou:

“Acho que já entrei no topo do ranking. Essa é a segunda luta que eu faço contra uma atleta considerada top na divisão peso-pena, então me vejo no Top 5 da categoria e vamos fazer de tudo para vencer essa luta na próxima sexta-feira, que será importante para eu me aproximar de uma disputa de cinturão”, encerrou ela.

* Por Mateus Machado