DC cogita encarar vencedor de Miocic x Ngannou e diz: ‘Se subir, é para ganhar’

DC cogita encarar vencedor de Miocic x Ngannou e diz: ‘Se subir, é para ganhar’

Dono do cinturão dos meio-pesados do UFC, Daniel Cormier não descarta voltar a categoria dos pesados, na qual foi campeão no extinto Strikeforce. No Ultimate, “DC” abriu mão da categoria por causa do amigo e companheiro de treino na AKA, Cain Velásquez. O campeão declarou que talvez tenha a chance de enfrentar o vencedor da luta entre Stipe Miocic, atual dono do cinturão dos pesados, e Francis Ngannou, que se enfrentam no UFC 220, no próximo mês de janeiro. O lutador disse que seria um “sonho” para encerrar a carreira.

“Seria a coisa mais sensacional do mundo. Eu teria que pensar um pouco sobre o assunto, conversar com a minha equipe e traçar um plano sólido para voltar a ter o peso suficiente – cerca de 108 ou 109kg – para competir contra esses caras. Eu não voltaria ao peso-pesado para perder e dizer que dei o melhor de mim. Se eu subir de categoria, vai ser para ganhar de Miocic ou de Ngannou. Eu sou assim”, disse DC, em entrevista ao MMA Junkie.

Vale destacar, que Daniel Cormeir vai lutar no mesmo evento em que Miocic e Ngannou medem forças, o UFC 220, em Boston (EUA). “DC” vai defender o cinturão dos meio-pesados contra o suíço Volkan Oezdemir.