De olho em Charles do Bronx? Campeão do UFC é sincero ao analisar última vitória do brasileiro: ‘Surpreso’

Campeão dos penas, Alexander Volkanovski revelou "surpresa" com o número de pessoas que apostaram contra Charles do Bronx na luta contra Beneil Dariush

De olho em Charles do Bronx? Campeão do UFC é sincero ao analisar última vitória do brasileiro: ‘Surpreso’

Campeão dos penas, Alexander Volkanovski revelou "surpresa" com o número de pessoas que apostaram contra Charles do Bronx na luta contra Beneil Dariush (Foto: Divulgação/UFC)

O campeão dos peso-pena Alexander Volkanovski, defendeu pela quinta vez o cinturão da categoria no último sábado (8), quando derrotou o mexicano Yair Rodriguez por nocaute técnico no terceiro round, na luta principal do UFC 290, em Las Vegas (EUA). Esbanjando tranquilidade, o australiano falou sobre outros assuntos na coletiva de imprensa pré-evento, entre eles, sobre o brasileiro Charles do Bronx, e revelou “surpresa” com o número de pessoas que apostaram contra o paulista na luta contra Beneil Dariush.

“Fiquei surpreso com a quantidade de pessoas indo contra ele. Olha com quem Charles do Bronx lutou. Ele é tão perigoso que não fiquei surpreso. Sei que Dariush é resistente e completo, mas achei que essa luta não seria ruim pro Charles, ele mostrou isso. Ele é um cara perigoso, você deve ter cuidado. Você tem que abordá-lo da maneira certa”, declarou o campeão peso-pena.

Alexander Volkanovski tem 34 anos e, como já citado, tem cinco defesas de cinturão bem sucedidas no peso-pena. Antes do combate diante de Yair Rodriguez, o australiano disputou o cinturão peso-leve e foi derrotado por Islam Makhachev, em fevereiro, no UFC 284. Essa foi a primeira derrota do “The Great” no Ultimate, quebrando também uma sequência quase 10 anos de invencibilidade. Em seu cartel profissional de MMA, o lutador tem 26 vitórias e apenas duas derrotas.

Primeiro colocado no ranking da divisão até 70kg, Charles do Bronx, atualmente com 33 anos de idade, é ex-campeão peso-leve do UFC. O faixa-preta de Jiu-Jitsu soma 34 triunfos, nove derrotas e uma luta sem resultado no MMA. O paulista vem de vitória dominante sobre Beneil Dariush, nocauteando o rival no primeiro round, no UFC 289, realizado no último dia 10 de junho.

Saiba mais sobre Charles do Bronx, aqui