De olho em legado, GSP mira o vencedor de Khabib x Conor pelo título dos leves

De olho em legado, GSP mira o vencedor de Khabib x Conor pelo título dos leves

Uma das maiores estrelas do UFC, Georges St-Pierre, ex-campeão dos meio-médios e médios, não sabe o que é lutar desde novembro de 2017, quando finalizou Michael Bisping, em Nova York (EUA). GSP, no entanto, afirmou ao UFC Radio que tem pretensões de lutar o quanto antes e definiu como alvo o vencedor de Khabib Nurmagomedov, campeão dos leves, x Conor McGregor, que medem forças no UFC 229, em Las Vegas (EUA). O canadense quer fazer ainda mais história e conquistar o cinturão na divisão até 70kg.

“Estou interessado nesta luta (vencedor de Khabib x Conor). É uma situação onde só vou ganhar, por ser uma atualização do meu legado e uma chance de ganhar um bom dinheiro – será uma grande luta. No entanto, eu lutei nos meio-médios e renunciei ao título. Lutei nos médios, e também renunciei. Eu penso que o UFC não vai me deixar lutar pelo título na divisão dos leves. Eles ficarão com medo de eu desistir e deixar a divisão”, apontou GSP, explicando o motivo de recusar o combate com Nate Diaz, oferecido a ele pelo Ultimate.

“O legado de Nate Diaz não é realmente uma melhoria para mim, porque as pessoas já me veem como vencedor. E se eu ganhar, eles vão dizer que eu pareço um valentão, porque eu venci seu irmão mais velho (Nick Diaz). Em termos de dinheiro, vai ser muito dinheiro, porque Nate Diaz é um grande nome. Porém, eu preciso encontrar caras quem possam me ajudar a melhorar o meu legado. Dinheiro também, claro, mas estou em um ponto da minha carreira agora que só tenho algumas lutas pela frente”, encerrou o canadense.