De olho em nova chance pelo cinturão peso-médio, Robert Whittaker lidera card do UFC Vegas 24 em duelo contra Kelvin Gastelum; confira os detalhes

Publicidade

O UFC Apex, situado em Las Vegas, nos Estados Unidos, recebe neste sábado (17) mais uma edição do Ultimate. O UFC Vegas 24 terá em sua luta principal o confronto entre o ex-campeão peso-médio Robert Whittaker diante do americano Kelvin Gastelum. A expectativa é de que, caso o australiano saia vencedor do confronto, receba a chance de disputar o título da categoria até 84kg, que tem o nigeriano Israel Adesanya como como atual detentor do cinturão.

Evento sem brasileiros

O card desta noite contaria com as presenças de Ricardo Carcacinha e Josiane Nunes, no entanto, eles não estarão presentes no evento. O paulista estava escalado inicialmente para enfrentar Bill Algeo, no entanto, acabou testando positivo para a Covid-19 na última quarta-feira (14) e precisou ser retirado do confronto. O americano também acabou saindo da edição, já que o Ultimate não conseguiu encontrar um novo oponente a tempo.

Josiane Nunes estava pronta para fazer sua estreia no Ultimate, todavia, na pesagem da última sexta-feira (16), viu sua adversária, Zarah Fairn, ficar quase 4kg acima do peso combinado de 63kg. O Ultimate não tolerou a infração e optou por cancelar o combate. A luta inicialmente estava acertada para acontecer no peso-galo (até 61,7kg em lutas que não valem cinturão), mas o peso foi renegociado e atualizado para 63kg antes da pesagem oficial.

Whittaker e Gastelum duelam de olho no cinturão

Um dos protagonistas da luta principal deste sábado, Robert Whittaker (23-5-0) entra no octógono para garantir uma chance de recuperar o seu cinturão. Ex-campeão peso-médio e líder do ranking da divisão, o australiano perdeu seu título em outubro de 2019, quando foi nocauteado por Israel Adesanya no segundo round, o que interrompeu uma sequência de cinco anos de invencibilidade. Desde então, Whittaker venceu os dois oponentes que enfrentou – Darren Till e Jared Canonnier. Uma vitória neste sábado deve dar ao ‘The Reaper’ uma oportunidade de ter de volta o tão sonhado posto de campeão.

Seu adversário será o americano Kelvin Gastelum (17-6-0, 1NC), que espera vencer e voltar ao top 5 dos médios. Oitavo na categoria, Gastelum vem de triunfo sobre Ian Heinisch em fevereiro deste ano. A vitória interrompeu uma sequência de três derrotas do atleta.

A luta entre Whittaker e Gastelum, vale ressaltar, deveria ter acontecido em fevereiro de 2019, no UFC 234, em Melbourne, quando Whittaker ainda era o campeão, mas o australiano foi diagnosticado com uma hérnia no abdômen e a luta acabou sendo cancelada.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 24
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 17 de abril de 2021

Card principal
Robert Whittaker derrotou Kelvin Gastelum por decisão unânime dos jurados
Andrei Arlovski derrotou Chase Sherman por decisão unânime dos jurados
Jacob Malkoun derrotou Abdul Razak Alhassan por decisão unânime dos jurados
Luis Peña derrotou Alexander Muñoz por decisão dividida dos jurados
Tracy Cortez derrotou Justine Kish por decisão dividida dos jurados

Card preliminar
Alexandr Romanov derrotou Juan Espino por decisão técnica dividida dos jurados
Jessica Penne derrotou Lupita Godinez por decisão dividida dos jurados
Gerald Meerschaert finalizou Bartosz Fabinski com uma guilhotina no 1R
Austin Hubbard derrotou Dakota Bush por decisão unânime dos jurados
Tony Gravely derrotou Anthony Birchak por nocaute técnico no 2R

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade