De olho em revanche olímpica, Esquiva Falcão encara mexicano e promete: ‘Vou retomar o que é meu’

De olho em revanche olímpica, Esquiva Falcão encara mexicano e promete: ‘Vou retomar o que é meu’

O boxeador Esquiva Falcão já está em Oxon Hill, nos Estados Unidos, para a sua próxima luta. O brasileiro, que tem o cartel de 23 combates e 23 vitórias, vai enfrentar o mexicano Jesus “La Joya” Gutierrez (25-3-2), na sexta-feira (19), no MGM National Harbor.

Esquiva Falcão vai aproveitar as últimas 24 horas para bater o peso, que foi combinado a pedido do mexicano em 73,5kg (162 libras). Normalmente, a categoria dos médios estabelece 72,5kg como peso padrão. A pesagem será na tarde desta quinta-feira (18).

O atleta brasileiro fez o treinamento para a luta deste mês em Riverside, nos Estados Unidos, com o coach Robert Garcia, e garante que está pronto: ”Agora é reta final para a luta. Cheguei quase no peso e preciso apenas perder algumas gramas, sem nenhum sofrimento. Foi correr um pouco na academia do hotel e comer mais saladas. O importante foi que treinei muito bem, fiz sparrings com boxeadores qualificados e me alimentei bem ao longo do training camp. Seja qual for o adversário subo no ringue pra vencer”, disse.

Essa pode ser a última luta de Esquiva Falcão antes da disputa do cinturão dos médios contra o japonês Ryota Murata. Ambos fizeram a polêmica final olímpica de Londres 2012 e o brasileiro ficou com a prata. O asiático retomou o título no último fim de semana ao derrotar o norte-americano Rob Brant por nocaute em combate em Osaka, no Japão.

”Eu estou subindo no ranking e ficará inevitável ele fugir de mim! Não vai ter como. Pelo que a Top Rank me disse, ainda este ano ou no início do próximo vou enfrentar o Murata e retomar o que é meu. Mostrar ao mundo do Boxe que o campeão olímpico de Londres 2012 dos médios sou eu”, contou o brasileiro de 29 anos, ansioso pela revanche com Ryota.